AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Seminário eSocial do Senar Goiás promove ação solidária

abertura esocialNa última quarta-feira (8), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), realizou o ‘Seminário eSocial’, no município de Catalão. O evento foi destinado a contadores, contabilistas, gestores de Recursos Humanos e de Departamento Pessoal, dirigentes de empresas do agronegócio, produtores, Sindicatos Rurais (SRs) e demais profissionais interessados no assunto. Estiveram presentes, o presidente do Sindicato, Marcus Aparecido Favoreto e o presidente do CRC-GO, Edson Bento dos Santos. Cerca de 100 pessoas participaram do seminário. Desta vez, o encontro teve como diferencial a arrecadação de alimentos, a serem destinados a uma instituição filantrópica, que atende crianças carentes e seus familiares. No total,150 quilos foram arrecadados.

À frente da organização, pelo Senar Goiás, estavam: o gerente contábil, Gustavo Carles, o agente de arrecadação, Douglas Lúcio e o coordenador de arrecadação, alimentosRafael Albernaz. Segundo Albernaz, o objetivo do seminário, é dar sequência às práticas de planejamento e controle, garantindo a permanência do produtor rural no mercado, desde o pequeno ao grande. A rodada dos seminários segue até o dia 22 de novembro, com encerramento em Anápolis.

Abordagem

Durante o evento, a especialista em arquivos digitais na área trabalhista, Juneir Alves de Souza Goetz, orientou os participantes a enviarem informações e a cumprirem as leis trabalhistas brasileiras, assim como as obrigações fiscais.

O presidente do CRCO-GO, Edson Bento, esclareceu o objetivo do evento. “Esse encontro busca favorecer o exercício da educação continuada e, paralelamente, o aperfeiçoamento profissional dos contabilistas e produtores rurais, com relação à realização de suas atividades”, afirmou. Neste ano, o seminário já aconteceu em Goianésia e passará ainda por outros oito municípios goianos, como Luziânia, Rubiataba, Goiânia, Porangatu, Jataí, Santa Helena, Jussara e Anápolis.

Texto: Assessoria de Comunicação Faeg com informações do CRC – GO

Áreas de atuação

Veja também

USDA

Notícia

USDA atualiza projeções da safra 2024/25: soja em alta e milho com estoques reduzidos

Agrinho

Notícias

Agrinho 2024: veja parte da cobertura feita pela TV

Com

Notícia

Com trabalho Semear, a escola estadual Luiz Gonzaga Sobrinho, de Goianésia, é a grande vencedora do Agrinho 2024

Imagem