AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar capacita produtor em uso eficiente da água

uf 9651Como gerenciar a água na propriedade para reduzir custos e melhorar a eficiência da irrigação é o foco do Programa Nacional de Irrigação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que será lançado durante o 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília.

O programa vai capacitar o produtor rural em duas vertentes: Agricultura Irrigada, com seis cursos sobre gestão da água na irrigação através do manejo eficiente dos sistemas de irrigação e Comitê de Bacias, com um curso voltado à atuação representativa dos produtores nos comitês para defender os interesses da agropecuária brasileira.

“As representações do agro dentro dos comitês de bacias precisam ser fortalecidas. Com a capacitação, o produtor rural poderá atuar de maneira estratégica”, explica Rafael Diego da Costa, gestor do programa no Senar.

O programa terá material didático e capacitação continuada de instrutores das Administrações Regionais que participarem da iniciativa.

“Vamos mostrar para o produtor como o Senar pode ajudá-lo a economizar durante o período de irrigação, melhorar a eficiência do equipamento dele e fazer o gerenciamento adequado da água na sua propriedade”, afirma Costa.

Todo o programa tem 116 horas/aula e cada módulo pode ser feito separadamente, de acordo com o interesse do produtor.

Serviço:

O que: Senar lança Programa Nacional de Irrigação

Quando: 19 de março de 2018, às 14h30

Onde: Espaço Sistema CNA/SENAR – Expo do 8º Fórum Mundial da Água - Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília/DF

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar alcança 400 mil atendimentos com assistência técnica e gerencial

Cursos

Notícias

Cursos gratuitos sobre rodas: conheça a Carreta do Senar Goiás que vai levar conhecimento para todo o estado

Goiás

Notícias

Goiás registra queda no abate de bovinos no último trimestre do ano, mas apresenta crescimento no de suínos e frangos

Imagem