AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar e BNDES discutem parceria para levar assistência técnica a 30 mil produtores rurais

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) se reuniram quarta-feira (27) para tratar do projeto Produzir e Conservar, que pretende levar assistência técnica e capacitação a 30 mil produtores rurais do País. As Administrações Regionais do Senar participaram da reunião por videoconferência. A iniciativa tem foco na gestão econômica e sustentável das propriedades rurais, ao orientar o produtor na recuperação produtiva da sua propriedade. "Não existe Programa de Regularização Ambiental (PRA) sem assistência técnica. É possível aumentar a produtividade com sustentabilidade. Mas não se faz isso sem assistência técnica. Por isso é necessário fazer um trabalho sério para garantir rentabilidade ao produtor”, afirmou o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.

O projeto Produzir e Conservar terá abrangência nacional e irá atender diferentes cadeias produtivas em seis anos. "Essa é uma ação extremamente importante para o produtor rural brasileiro, que leva em consideração tanto a produção quanto a conservação ambiental. É uma linha que todo o Sistema CNA\Senar vem discutindo e se aperfeiçoando ao longo dos anos”, destacou o diretor de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Matheus Ferreira. “Iremos fazer um atendimento que privilegie o aumento da renda e da produtividade do produtor, com investimentos também na questão ambiental, principalmente na conservação do seu maior patrimônio que é o ativo ambiental”, reforçou.

Segundo o gerente do Departamento Socioambiental do BNDES, Raphael Stein, a iniciativa do Senar vem ao encontro dos objetivos do banco para este ano, que é melhorar a sustentabilidade da agricultura. “Estamos preocupados em juntar as duas coisas, a produtividade da agricultura com a sustentabilidade ambiental porque isso pode melhorar as exportações brasileiras e a imagem da agricultura como um todo”, disse.

Stein ressaltou que o Senar será um importante parceiro para cumprirem essa meta. “O Senar é um dos maiores conhecedores de assistência técnica rural e tem um alcance grande em número de propriedades rurais. Será uma oportunidade para os produtores acessarem os programas safra e fazer os investimentos necessários para ter mais produtividade.”

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Comunicação Sistema Faeg/ Senar

Veja também

ProArte:

Notícia

ProArte: Senar oferece programa gratuito para ajudar produtores artesanais

Desafio

Desafio AgroStartup 2024: veja os vencedores da maior maratona de startups do agro no Brasil

400

Notícia

400 pessoas participam de Dia de Campo, do Senar Goiás, em fazenda caso de sucesso de pecuária leiteira

Imagem