Criado em 2015, o site: https://ead.senargo.org.br/ veio com o objetivo de atender trabalhadores, quem se interessa pelo campo e profissionais do agro que buscavam atualização sem precisar sair de casa. Dez anos depois, a iniciativa já contabiliza cerca de 300 mil matrículas, confirmando a força da educação digital como ferramenta de transformação
As opções são variadas e contemplam praticamente todas as áreas do setor produtivo: produção agrícola, agricultura de precisão, fruticultura, horticultura, bovinocultura de leite e de corte, apicultura, agroindústria, entre outras. O acesso é simples: no site EaD do Senar Goiás, basta digitar a área de interesse no campo de pesquisa e conferir todos os detalhes sobre matrícula e início das aulas.
O catálogo está em constante expansão. Somente nos últimos meses foram lançados cursos como Controle de doenças em bovinos de leite e Nutrição do solo para cultivo de hortaliças. Em outubro, chega mais uma novidade: Nutrição do solo para cultivo de cana-de-açúcar.
Considerado “a maior escola da terra”, o Senar Goiás mostra que também é referência no ensino online, oferecendo conteúdo dinâmico, acessível e capaz de impactar positivamente a vida de milhares de pessoas.
Comunicação Sistema Faeg/Senar
Notícias
26/09/2025
Notícias
25/09/2025
Notícias
24/09/2025