AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás e Agrodefesa se reúnem para alinhar ações de prevenção de pragas em lavouras

Imagem

O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges e seus coordenadores se reuniram com integrantes da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), para consolidar medidas de cooperação e harmonização de ações de sanidade vegetal.

O evento promovido em parceria com a Agrodefesa contou com apresentações e palestras, tendo como objetivo principal promover a educação fitossanitária junto aos produtores rurais, em especial, com orientações dos programas de sanidade vegetal para as culturas de banana, uva, tomate e citros levando em conta as detecções de pragas quarentenárias em Goiás.

As tratativas giraram em torno da necessidade de revisão de alguns conteúdos programáticos dos cursos promovidos pela Senar, de modo a observar as normativas federais e estaduais de defesa sanitária vegetal, como por exemplo, a multiplicação de material propagativo (mudas) de banana, citros e uva, evitando a disseminação de pragas e não comprometer a sanidade vegetal da fruticultura goiana.

A gerente de Sanidade Vegetal da Agrodefesa, Daniela Rézio e Silva disse que as atividades foram voltadas para a harmonização das orientações técnicas e os atos normativos em prol do fortalecimento do homem do campo. O Senar mostrou-se ativo e participativo buscando sempre adaptar seus conteúdos às recomendações fitossanitárias.

Durante o encontro, os participantes receberam capacitação sobre os programas estaduais de sanidade vegetal, programa de certificação fitossanitária (sementes e mudas), prevenção e controle de pragas em bananas, citros e uva, tomate, e programa estadual de defensivos agrícolas. "O Senar busca sempre adaptar seus conteúdos às recomendações fitossanitárias dos órgãos de suporte", destacou Samantha Andrande, coordenadora técnica do Senar Goiás.

Fotos: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/Senar









Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem