AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás e Seduc iniciam curso de hortas nas escolas

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), ensinará técnicas e métodos de diversos tipos de hortas e como elas podem ser implantadas no ambiente escolar. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), por meio da gerência de Merenda Escolar, que iniciou na segunda-feira, dia 1º, o curso de hortas nas escolas.

Na solenidade de abertura do curso a secretária Fátima Gavioli destacou que o objetivo é capacitar servidores para a implantação dessas hortas que irão elevar a qualidade da merenda escolar. "Essas pessoas poderão atuar como sementes dentro da escola para produção de alimentos, hortaliças que podem reverter numa melhoria da qualidade da educação. Uma criança bem alimentada e alimentada da forma correta, tem muito mais possibilidade de aprendizado", ressaltou.

A intenção é aumentar o número de escolas com hortas de maneira significativa. O curso se iniciou com capacitação dos servidores da região metropolitana, e depois vai para as outras 39 Coordenações Regionais de Educação (CREs). Todas as CREs receberão o curso de horta escolar.

Fonte:http://www.goias.gov.br

Fotos: divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Apicultores

Notícia

Apicultores de Goiás devem cadastrar propriedade criadora de abelhas junto a Agrodefesa

Interleite

Notícia

Interleite Brasil 2024 será realizado com apoio do Senar Goiás

Imagem