AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás e Sindicato Rural de Anápolis renovam parceria do Programa Equoterapia

Imagem

O Senar Goiás e o Sindicato Rural de Anápolis assinaram a renovação da adesão ao programa Equoterapia na última quinta-feira, 13, no Centro de Equoterapia Carolina Ribeiro, no Parque de Exposições do município. A coordenadora técnica do programa, Fernanda Maria de Oliveira Almeida explica que a renovação da parceria é fundamental para todos, pois deixa claro aos parceiros a forma de atuação do Senar Goiás por meio do Programa.

“Essa renovação permite ampliar o apoio técnico ofertado aos centros assistidos pelo programa, além de reforçar a importância da participação dos Sindicatos Rurais no desenvolvimento do projeto em todo o estado. Além disso, os resultados apresentados apresentam evolução com este método de tratamento,” informa Fernanda.

Em 2013 o Sindicato Rural de Anápolis aderiu ao programa iniciando as atividades no mesmo ano. Atualmente o Centro atende 42 praticantes semanalmente, com uma equipe multidisciplinar capacitada que faz uma enorme diferença na vida das famílias assistidas. De acordo com Fernanda, as reuniões de renovação da adesão ao programa junto aos parceiros e equipes dos Centros iniciaram-se em fevereiro de 2019, e já foram realizadas em 30 municípios.

“O objetivo é finalizar os 35 municípios até a primeira quinzena de julho. Atualmente 1.120 famílias são atendidas semanalmente pelos centros participantes do Programa, totalizando mais de 4.000 atendimentos mensais. Os relatos de melhoria na qualidade de vida dessas famílias são muitos,” conclui ela.

Programa Equoterapia do Senar Goiás

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) tem um programa chamado Equoterapia, que destina-se às pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais e profissionais das equipes multidisciplinares cujo objetivo é auxiliar no processo de desenvolvimento para reabilitação, socialização e reinserção social das pessoas atendidas proporcionando a melhora na qualidade de vida dos praticantes e familiares. O programa possui 33 Centros Ativos no Estado de Goiás e conta com o apoio dos Sindicatos Rurais tornando acessível à população esse método terapêutico considerado bastante eficaz.

Desenvolvido desde 2011, o Programa conta com a parceria dos Sindicatos Rurais, numa busca conjunta para implantar centros de equoterapia em todo o estado de Goiás. As ações do programa são centradas no apoio técnico com treinamentos, cursos, e seminários para as equipes de gestão e a multidisciplinar, com o devido acompanhamento nos processos de estruturação, implantação e execução das atividades, e dos atendimentos de um centro.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem