AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás incentiva hub de inovação e tecnologia para Agronegócio

Imagem

Primeiro hub de inovação e tecnologia para Agronegócio do Centro-Oeste é lançado em Goiânia

O Sistema Faeg/Senar participa nesta terça-feira (18), do lançamento do Conexa, primeiro hub de inovação para o segmento do Centro-Oeste. O objetivo é conectar as transformações do campo e assim reunir startups, investidores, pesquisadores e outros agentes do agronegócio em um ambiente tecnológico e colaborativo.

A experiência no agronegócio, aliada à transformação digital impulsionada pelo avanço das startups no campo são fatores que contribuíram para o lançamento do novo hub. Outro destaque é a localização estratégica no território goiano, que produz mais de 22 milhões de grãos por ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) divulgados pelo Governo de Goiás.

“O agronegócio está entre as atividades econômicas mais produtivas do Brasil e o Centro-Oeste é protagonista neste cenário. Estar em Goiás significa proximidade com quem faz o agronegócio acontecer, maior entendimento das demandas e tendências do campo, o que fomenta oportunidades e facilita o desenvolvimento de novos negócios aderentes ao segmento”, explica o CEO do Conexa Eduardo Bitu.

Para o CEO, o papel do Conexa é apoiar o desenvolvimento das startups, inserindo-as em um ecossistema de inovação e networking na cadeia produtiva do agronegócio, além do acesso à estrutura física e a uma rede de especialistas e parceiros. Em operação desde o mês de abril, o hub já conta com quatro startups incubadas e lançadas no mercado.

Startups

MyFarm - Software web voltado para produtores rurais de grãos e algodão que desejam informatizar o negócio e evoluir em gestão, desenvolvido com as melhores práticas de experiência do usuário.

Nou Inteligência Fiscal – Plataforma de gestão fiscal para o agronegócio, que promove o monitoramento e auditoria de notas fiscais e conhecimentos de transporte, reduzindo falhas de escrituração, multas e penalidades.

Receituário Agronômico – Solução 100% web para emissão de receitas agronômicas, que facilita o atendimento das legislações de prescrição e uso de defensivos agrícolas.

Implanta – Startup especialista em projetos personalizados de extração, tratamento e disponibilização de informações estratégicas de canais para a indústria de defensivos, atuando com multinacionais do agronegócio na América Latina.

Fonte: Conexa /62-9-8127-7326

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem