Senar Goiás inicia formação de agente educacional para o Agrinho

Imagem

imageAté o dia 10 de maio, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e os Sindicatos Rurais (SRs), realizarão nos 246 municípios de Goiás, a Formação Inicial de Agente Educacional do programa Agrinho. O objetivo é capacitar intensivamente os gestores de educação das escolas, universidades, coordenadores pedagógicos, professores, coordenadores de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Após a formação, cada instituição poderá iniciar o desenvolvimento das ações referentes ao tema ‘O Brasil que queremos: seja protagonista’ da edição do Agrinho deste ano.

Com o início da formação, as escolas e instituições poderão também trabalhar com os assuntos que foram destaque ao longo dos 10 anos do programa em Goiás, sendo: agropecuária; água; alimentação saudável; biodiversidade; cidadania; defensivos agrícolas; empreendedorismo; energias renováveis; esporte; ética; lazer; mudanças climáticas; qualidade de vida; resíduos sólidos; responsabilidade social; saúde; solo. As ações acontecerão em um ‘cenário’ identificado como meio socioambiental, tendo como lema ‘Saber e atuar para melhorar o mundo’.

Agrinho

O objetivo do programa Agrinho é incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes. É desenvolvido em quatro etapas, lançamento de edição anual e capacitação de formador; formação inicial e continuada de agente educacional; concurso Agrinho e premiação.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Mais

Mais de 140 vagas e salários que podem ultrapassar 10 mil reais

Conservação

Conservação ambiental avança com apoio dos produtores rurais, indica pesquisa

Depois

Depois de formar 100 alunos, Senar Goiás abre inscrições para novas turmas de cursos técnicos

Imagem