AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás lança curso de segurança do trabalho

Imagem

tomate19Senar Central
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) considera a agropecuária uma das áreas em que as atividades profissionais envolvem maior risco de acidentes, equiparando-se à construção civil e à exploração do petróleo. O perigo cresce à medida em que, também, aumenta a mecanização e automatização das atividades rurais, assim como o uso intensivo de defensivos químicos. Porém, a boa notícia é que 98% dos casos de acidentes de trabalho rural podem ser evitados com práticas simples, com custo mais baixo que eventuais prejuízos oriundos de tratamentos médicos, indenizações, conserto de equipamentos ou mesmo perdas de produção.

São práticas ensinadas no curso Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente de Trabalho Rural, que está sendo lançado pelo portal de Educação à Distância do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás). O curso é livre, gratuito e inteiramente à distância. Para quem deseja participar, o único pré-requisito é ter mais de 15 anos de idade. As matrículas já estão abertas no site ead.senargo.org.br e as aulas começam em agosto.

Por dentro da legislação
O principal objetivo do curso Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente de Trabalho Rural da EaD Senar Goiás é levar a homens e mulheres do campo conhecimentos que melhorem as condições de trabalho locais, preservando a saúde e a segurança de quem está na lida. O conteúdo é inspirado na Norma Regulamentadora 31 (NR-31), do Ministério do Trabalho, atualizada recentemente com inúmeros acréscimos e alterações, ainda desconhecidos por grande parte da população rural.

Durante o curso, o participante conhecerá os principais pontos da NR-31, aprendendo também princípios de higiene ocupacional, avaliação de risco e gestão da segurança ocupacional. Totalizando 20 horas-aula, ele está dividido em seis módulos, sendo eles: Princípios da Gestão de Riscos no Campo; Princípios Gerais de Segurança e Higiene no Trabalho; Conhecendo os Riscos Químicos, Físicos, Mecânicos e Biológicos; Estudo das Condições de Trabalho Rural; Caracterização e Estudo de Acidentes e Doenças do Trabalho e Mapas de Risco e Planos de Ação.

Mais informações e inscrições em: ead.senargo.org.br

Áreas de atuação

Veja também

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

De

Caso de Sucesso

De Madagascar para o Cerrado

Imagem