Senar Goiás lança novos cursos de Avicultura de Precisão e Produção de Ovos

Imagem
De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a média mundial de consumo de ovos equivale a cerca de 230 unidades por habitante/ano. No Brasil a projeção para 2022, estima que cada brasileiro consuma 262 ovos. Um incremento de 2,5% maior do que o esperado para o ano passado

Já com relação à carne de frango, em 2021, foi registrado um aumento de 3,29% em comparação com 2020. Já o consumo per capita no ano passado foi de 46 quilos e a expectativa é passar para 47,5 quilos por pessoa neste ano.

Goiás é o 7º no ranking nacional de produção de aves e o 5º no de avos, de acordo com dados mais recentes do IBGE. No entanto, para ter lucro nesses negócios é preciso profissionalização. É por isso que o Senar lançou dois novos cursos que devem começar a ser oferecidos a partir de novembro: Avicultura de Precisão e Produção de Ovos. Veja os detalhes na entrevista com a Claudia Castro que é coordenadora técnica do Senar Goiás.



Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag
Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem