Senar Goiás lança treinamento sobre pilotagem de drones no agro

Imagem

droneO uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones, está crescendo cada vez mais na agricultura. O interesse crescente de produtores rurais pela tecnologia se explica pela influência positiva em dois fatores essenciais para a atividade: produtividade e custo. O equipamento capta imagens que permitem conferir in loco quais áreas têm doenças ou pragas.

Devido ao crescimento do uso destes equipamentos na agropecuária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) formatou um treinamento voltado para a pilotagem de drones. A primeira capacitação ocorrerá de 27 a 29 de março, em Piranhas (GO). As aulas acontecerão no Sindicato Rural e no Parque de Exposições da cidade. “Nesta primeira turma, teremos a presença de policiais militares que receberão o treinamento para ser aplicado no programa Patrulha Rural Georreferenciada, além da participação da população”, destaca o coordenador regional do Senar Goiás, Cleber Souza.

Conteúdo

A carga horária é de 24 horas. O conteúdo envolve assuntos sobre a segurança e saúde do trabalhador; fundamentos e aplicações do drone; partes básicas do drone; procedimentos de voo (regulamentação e orientações) e técnicas de voo com drones. O treinamento, assim como todos os ofertados pelo Senar Goiás é totalmente gratuito.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Produtor

Notícias

Produtor assistido pelo Senar Goiás amplia possibilidades de mercado desenvolvendo água ardente de goiaba

Líder

Notícia

Líder GO, oferecido pelo Senar Goiás, forma primeira turma de lideranças para o agronegócio

Incêndios

Notícia

Incêndios no campo: Sistema Faeg/Senar/Ifag reforça estratégias de prevenção

Imagem