Senar Goiás lança treinamento sobre pilotagem de drones no agro

DroneO uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), mais conhecidos como drones, está crescendo cada vez mais na agricultura. O interesse crescente de produtores rurais pela tecnologia se explica pela influência positiva em dois fatores essenciais para a atividade: produtividade e custo. O equipamento capta imagens que permitem conferir in loco quais áreas têm doenças ou pragas.

Devido ao crescimento do uso destes equipamentos na agropecuária, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) formatou um treinamento voltado para a pilotagem de drones. A primeira capacitação ocorrerá de 27 a 29 de março, em Piranhas (GO). As aulas acontecerão no Sindicato Rural e no Parque de Exposições da cidade. “Nesta primeira turma, teremos a presença de policiais militares que receberão o treinamento para ser aplicado no programa Patrulha Rural Georreferenciada, além da participação da população”, destaca o coordenador regional do Senar Goiás, Cleber Souza.

Conteúdo

A carga horária é de 24 horas. O conteúdo envolve assuntos sobre a segurança e saúde do trabalhador; fundamentos e aplicações do drone; partes básicas do drone; procedimentos de voo (regulamentação e orientações) e técnicas de voo com drones. O treinamento, assim como todos os ofertados pelo Senar Goiás é totalmente gratuito.

Texto: Assessoria de Comunicação do Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

Goiás

Notícias

Goiás projeta 79,6 milhões de toneladas de cana na safra 2026/27 e mantém protagonismo no setor sucroenergético

Produtor

Notícias

Produtor aumenta cultivo de alface em 20 vezes com ATeG do Senar Goiás

Quitandeira

Notícias

Quitandeira desperta gosto pelo empreendedorismo por meio das feiras com o Senar Goiás

Imagem