AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás participa de Projeto Pró-vidas, em Trindade

Imagem

inauguracao projeto pro vida trindade 17 04 2015 fredoxcarvalho 116Gilmara Roberto

José Mário Schreiner, presidente do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) participou da inauguração do Projeto Pró-vida, em Trindade, na última sexta-feira (17). Ligado à Igreja Católica, o projeto social acolhe famílias em situação de vulnerabilidade e oferece novas oportunidades por meio da capacitação profissional, da assistência social e da evangelização.

A Faeg e o Senar Goiás são parceiros do Projeto Pró-vidas e oferece suporte por meio de cursos de formação profissional e promoção social. “O Senar Goiás, assim como o Pro-vidas, cuida das pessoas. Além de tratar de questões primárias, podemos ajudar as pessoas a encontrarem as oportunidades que procuram”, declarou José Mário Schreiner. Além do presidente, o superintendente da Faeg, Claudinei Rigonatto, também participou da inauguração.

inauguracao projeto pro vida trindade 17 04 2015 fredoxcarvalho 28O projeto surgiu para integrar a Fraternidade Nossa Senhora do Bom Sucesso, que existe há 19 anos. Além dos cursos, a unidade realiza a doação de fraldas descartáveis, cestas básicas e providencia exames médicos, muletas e cadeiras de rodas, entre outras atividades. “Só temos a agradecer ao Senar, à Faeg e ao presidente José Mário por ter nos ajudado a concretizar um trabalho pelo qual já batalhamos há seis meses. Tenho certeza que o projeto será um sucesso total”, projetou o diretor executivo do Projeto Pró-vidas, Eduardo Bueno.

Capacitação profissional
Na ocasião da inauguração, também foi realizado o primeiro curso do Senar Goiás em parceria com o Projeto. Angélica Maria Vaz foi uma das participantes do treinamento, que ensinou a técnica de trançado em fita na realização de peças artesanais. “O curso ajuda muita porque a gente pode fazer para vender e conseguir um dinheirinho extra. A instrutora é ótima, nos trata muito bem, explica com calma e brinca com a gente também”, declarou a participante em meio a risadas. Angélica, ou Fia, como é mais conhecida, afirmou que pretende realizar outros cursos e avaliou que o projeto será muito bom para mulheres da região.

Para a instrutora Kátia Helena Batista de Castro, responsável pelo curso de trançado em fitas, realizar cursos em parcerias com projetos sociais é ainda mais gratificante. “Normalmente, eu recebo ligações de alunas que fizeram o curso e já estão vendendo suas peças. É nessas horas que me sinto gratificada e vejo que o nosso trabalho realmente faz a diferença”, afirmou a instrutora do Senar Goiás.

Evangelização
Responsável pela evangelização das famílias do projeto, o missionário Demerval Júnior explicou que o trabalho busca fazer com que as famílias desajustadas a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo e, a partir da adesão de fé, essa família comece a se reestruturar. “Porém, não dá para falar de Deus se a pessoa está com o estômago vazio ou se está doente e não tem tratamento. Primeiro a gente tem que cuidar daquilo que é mais urgente”, explicou o missionário ao falar da necessidade da criação do Projeto Pró-vidas.

inauguracao projeto pro vida trindade 17 04 2015 fredoxcarvalho 84Atendimento
A unidade do Projeto Pró-vidas está localizada na Rua 06, Quadra 19, Lote 14, no Setor Guarujá Park, em Trindade. Atendimento é realizado entre 8h e 17h e o telefone para contato é o (62) 3662-1022.

Áreas de atuação

Veja também

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Imagem