AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás realiza colação de grau do curso Técnico em Agronegócio

Imagem

aula curso tecnicoO Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) realizará no dia 14 de setembro, às 14 horas, no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a colação de grau de 70 alunos de sete turmas do Curso Técnico em Agronegócio. As turmas, que iniciaram as aulas em 2015 e encerram neste ano, representam os polos das cidades de Alexânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Cristalina e Niquelândia. A cerimônia terá a presença do presidente do Sistema Faeg Senar Goiás, José Mário Schreiner, como paraninfo da turma “Somos Todos Agro” e o senador da República, Ronaldo Caiado, como patrono.

Técnico em Agronegócio

O curso Técnico em Agronegócio é desenvolvido por meio do Programa Rede e-Tec Brasil no Senar, com carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em dois anos (quatro semestres), no formato semi-presencial (80% da carga horária a distância e 20% presencial). O intuito do curso é promover de maneira democrática o acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), beneficiando-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD). Seu objetivo principal é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Desta forma, é possível elevar o nível de escolaridade dos participantes e melhor prepará-los para atender as demandas do mercado de trabalho rural. O curso é destinado especialmente a produtores, trabalhadores rurais e seus familiares ou qualquer pessoa ligada de alguma forma à área rural ou que queira se qualificar na área, com ensino médio completo. Em Goiás são nove polos de apoio presencial através dos Sindicatos Rurais em diferentes regiões do Estado - Alexânia, Anápolis, Britânia, Cristalina, Goiânia, Itumbiara, Niquelândia, Piranhas, Rio Verde e Uruaçu.

Ficha Técnica
Solenidade de Colação de Grau curso Técnico em Agronegócio
Data: 14 de setembro (quinta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Faeg – Rua 87, nº 662, setor Sul

Foto: Fredox Carvalho

Áreas de atuação

Veja também

De

Caso de Sucesso

De Madagascar para o Cerrado

Prazo

Notícias

Prazo para produtor emitir CCIR começa nesta terça (18/06)

Mecanismos

Notícia

Mecanismos de preservação do patrimônio: se inscreva para os seminários de holding rural

Imagem