Senar Goiás realiza curso de drone para melhorar segurança no estado

Imagem

Através de parceria com o Sistema Faeg/Senar, a Escola Superior de Administração Penitenciária (Esap) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), realizou o 2º Curso de Operador de Drone. Durante três dias 12 servidores aprenderam o manuseio da aeronave remota.

Participam integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), servidores lotados no Presídios Estaduais de Anápolis e Formosa, na Comunicação Setorial, na Gerência De Inteligência E Observatório e Divisão De Monitoramento Por Câmera. As aulas abordaram teoria e técnicas práticas para o uso eficiente do aparelho que auxiliará nas realizações dos procedimentos operacionais em ambientes prisionais.

A capacitação vai facilitar o monitoramento dos presídios com a utilização do equipamento nas rotinas de segurança e operações penitenciárias em Goiás.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

El

Notícias

El Niño de forte intensidade acende alerta para o planejamento da safra 2026/27 em Goiás

Mulheres

Mulheres de Goiás ocupam cada vez mais espaço em profissões de destaque no campo

Governo

Governo publica MP que autoriza novas linhas de crédito para renegociação de dívidas rurais

Imagem