O governador Ronaldo Caiado anunciou, nesta quinta-feira (17/06), em Porangatu, a atualização e ampliação do Projeto Cerveja de Mandioca, durante solenidade realizada no Sindicato Rural do município. O programa, lançado pelo Governo de Goiás em 2020, está presente em 24 municípios e já beneficiou mais de mil pessoas. Entre elas, pequenos agricultores familiares, colhedores e fretistas.
Muitos produtores através da assistência técnica do Senar já estão comercializando a produção. Produtores da agricultura familiar que residem em Cavalcante, Flores de Goiás, Posse, Buritinópolis, Itaberaí, Monte Alegre, Formosa, Paranaiguara, Caçu, Bela Vista, Sítio D’abadia, Damianópolis, Campos Belos, Nova Crixás, Araguapaz, Niquelândia, Ipameri, Colinas do Sul, Itaguaçu, Mundo Novo, Uirapuru, Guarani de Goiás e Minaçu, além de Porangatu, já enviaram remessas para a indústria cervejeira. Também foram comercializadas produções dos assentamentos de Gameleira, Nova Grécia, Rio Bonito, Che, José Marti, Santa Marta, Angico; do quilombo em Vão das Almas; e de cooperativas em Minaçu e Uirapuru.
Prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares também manifestou satisfação com o projeto e a presença do governador no município. “Representa seu compromisso com nossa cidade. O senhor vem cumprindo com a sua palavra”, anunciou. O presidente do Sindicato Rural de Porangatu, Carlos Donisete Carneiro de Oliveira, também esteve presente assim como diversas autoridades de toda região.
O governador Ronaldo Caiado anunciou, a ampliação do Projeto da Cerveja de Mandioca, que conta com parceria da Ambev para fomentar o desenvolvimento regional e a produção de agricultores familiares: iniciativa visa reduzir as desigualdades sociais e promover o avanço econômico em todas as regiões do Estado ao conectar produtores rurais e compradores.
Ainda segundo ele, a iniciativa visa reduzir as desigualdades sociais e promover o avanço econômico em todas as regiões do Estado ao conectar produtores rurais e compradores.
Comunicação Sistema Faeg Senar
Fotos: Edinan Ferreira