AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar Goiás vai oferecer cursos e assistência técnica aos produtores beneficiados com kits de apicultura

Imagem

O Superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges, participou da entrega de kits de apicultura a 10 municípios goianos localizados no Nordeste do Estado. A cerimônia foi promovida na última segunda-feira, 18, pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), durante o evento “O fortalecimento da cadeia apícola em Goiás”.

Realizada dentro do programa Agro é Social, em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais do Governo, a entrega busca fortalecer a cadeia produtiva do mel, oferecendo oportunidades a agricultores familiares e cooperativas, de modo a contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

De acordo com o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, essa entrega vem trazer desenvolvimento social às diversas regiões do Estado, por meio das ações das secretarias e do Gabinete de Políticas Sociais. “Neste dia, temos a grata oportunidade de compartilhar mais uma ação do Governo de Goiás em entregar à sociedade goiana instrumentos para fortalecer o agro, especialmente o setor apícola, e promover a melhoria das condições daquelas famílias que mais precisam do nosso apoio para o seu desenvolvimento”, declarou.

O Senar Goiás que oferece várias modalidades de cursos de apicultura vai qualificar os produtores beneficiados com os kits. "Serão disponibilizados cursos de apicultura para esses municípios, incluindo o acompanhamento e assistência técnica", destacou Dirceu Borges.

Cada município recebeu um kit contendo caixas para criação de abelhas, fumigadores, garfos desoperculadores, mesa desoperculadora, centrífuga, decantador e equipamentos de proteção. Foram contemplados os municípios de Alvorada do Norte, Buritinópolis, Damianópolis, Divinópolis, Flores de Goiás, Guarani de Goiás, Posse, São Domingos, Simolândia e Sítio D’Abadia.

Fonte:Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa)

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Apicultores

Notícia

Apicultores de Goiás devem cadastrar propriedade criadora de abelhas junto a Agrodefesa

Interleite

Notícia

Interleite Brasil 2024 será realizado com apoio do Senar Goiás

Imagem