AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Senar lança estante virtual para facilitar trabalho do produtor Rural

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou a Estante Virtual da Coleção de Cartilhas para compartilhar o material didático utilizado nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária brasileira. O material, que é gratuito, pode ser baixado no: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar.

Estão disponíveis 150 cartilhas categorizadas a partir das cadeias produtivas: agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.

No espaço, também é possível visualizar cartilhas sobre sistemas integrados de produção, construções rurais, saúde e segurança no campo. A coordenadora de produção e distribuição de materiais instrucionais do Senar, Fabíola Bomtempo, explica que a linguagem utilizada no material segue uma sequência lógica priorizando o processo de aprendizagem de acordo com a metodologia desenvolvida pelo Senar.

“As cartilhas são ilustradas com fotografias, que representam os processos e as atividades descritas em todo o conteúdo. Outro recurso bastante interessante utilizado é o QR Code. A partir do celular, o leitor consegue ter acesso a conteúdos adicionais, como vídeos e legislação”, destaca Fabiola.

A coordenadora enfatiza que as cartilhas também destacam a inovação tecnológica para inserção no campo. “Priorizamos novos temas e tecnologias emergentes, como por exemplo, o uso de drones, agricultura de precisão e as formas de irrigação”, pontua.

Assessoria de Comunicação CNA

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Veja também

Piracema:

Notícias

Piracema: proibida pesca de 1º de novembro a 28 de fevereiro

Para

Notícias

Para a CNA, Projeto de Lei reconhece e garante inclusão do produtor na lei do RenovaBio

A

Notícias

A partir de sexta-feira (01/11), produtores devem realizar declaração de rebanho

Imagem