Senar lança vídeo sobre prevenção ao coronavírus no meio rural

Imagem

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Lado a Lado pela Vida lançaram na terça (28) um vídeo para explicar as principais dúvidas sobre a prevenção e o combate ao novo coronavírus no meio rural.

O conteúdo é o primeiro de uma série de três vídeos sobre o tema. No primeiro vídeo, o médico urologista Vinicius Panico responde questões sobre como ocorre a contaminação pelo coronavírus; como os produtores e trabalhadores rurais podem se proteger da contaminação e quando as pessoas devem entrar em quarentena.

Uma das recomendações de prevenção é disponibilizar lavatórios com água e sabão em vários pontos da propriedade rural para higienização constante das mãos.

Outra orientação é a avaliação do estado geral de todas as pessoas que precisam ir até a propriedade rural. Caso alguém apresente algum sintoma da Covid-19, como febre, tosse seca ou falta de ar, o gestor rural deve ser comunicado para tomar as devidas providências de proteção à saúde.

De acordo com o médico, pessoas infectadas que apresentam sintomas leves devem permanecer em isolamento domiciliar. Em casos de febre acima de 37,3 °C por vários dias, falta de ar e tosse seca persistente a pessoa deve procurar um agente de saúde. Se for confirmado o diagnóstico, o prazo da quarentena será estipulado pelo médico.

Assista ao vídeo na íntegra:

O Senar e o Instituto Lado a Lado pela Vida também produziram um podcast para esclarecer dúvidas sobre a prevenção do novo coronavírus nas propriedades rurais. Confira aqui.


Para conhecer outras ações do Sistema CNA/Senar para o setor agropecuário brasileiro em meio à pandemia, acesse: https://www.cnabrasil.org.br/noticias/-7

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Assessoria de Comunicação CNA

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem