Senar nacional promove capacitação de instrutores de equideocultura de Goiás

Capacitação acontece de terça a sexta, em Alexânia (GO)
Whats App Image 2024 12 03 at 13 55 18


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) capacita, entre os dias 3 e 6 de dezembro, instrutores de equideocultura de Goiás nas áreas de doma, rédeas e treinamento direcionado.

O nivelamento faz parte da cooperação técnica entre Senar e a Associação Brasileira dos Criadores de Jumento Pêga (ABCJPêga) e acontece em Alexânia (GO).

O coordenador técnico da Diretoria de Educação Profissional (DEP) do Senar, Gabriel Sakita, afirma que o alinhamento técnico de instrutores é o primeiro passo da parceria com a associação para, posteriormente, ser levada aos produtores de asininos e muares.

“É um alinhamento técnico para preparar os instrutores das administrações regionais do Senar e depois iniciarmos a mobilização dos associados”, explicou.

Para a coordenadora da Formação Profissional Rural do Senar Goiás, Claudia Castro, a parceria entre Senar e associação é fundamental para divulgação de conhecimento e qualificação técnica dos criadores muares e trabalhadores da área.

“Com esse alinhamento os instrutores do Senar Goiás poderão, através do conhecimento técnico, ensinar práticas que melhorem o manejo, aumentem a produtividade e garantam o bem-estar dos animais, fortalecendo o setor e promovendo um desenvolvimento sustentável.”

Essa é a segunda turma da capacitação. Em novembro, o Senar capacitou instrutores do Senar Bahia no município de Tanquinho e final de dezembro o treinamento será realizado com profissionais do Senar Mato Grosso do Sul.

Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag com informações da CNA

Áreas de atuação

Veja também

ESG

Notícias

ESG avança nas empresas rurais goianas

Queijos

Notícias

Queijos suíços produzidos em Goiás alcançam mais mercado com assistência do Senar Goiás

Qualificação

Notícias

Qualificação fortalece a arte e o empreendedorismo

Imagem