Mais de 300 jovens participaram do Dia de Campo que encerrou a II Semana Senar, em Goianésia, na manhã, do último sábado (26/03), na Fazenda São Bento. “Foi prazer abrir as portas do seringal da fazenda para que todos possam conhecer melhor a silvicultura e o nosso trabalho, porque sei que na faculdade temos poucos momentos para nos integrar com a vida e o trabalho no campo”, destacou o produtor rural e engenheiro agrônomo, Pedro Henrique Roncato, na abertura do Dia de Campo.
Ele, os pais Alberto Roncato e Sindelina Roncato, além do sócio Cláudio Ferreira, representaram a Fazenda nas atividades. A ação foi organizada pelo Sistema Faeg/Senar e os parceiros: Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG), Sindicato Rural de Goianésia, Prefeitura Municipal e Grupo do Faeg Jovem. Também contou com apoio do Grupo Jalles Machado e da Secretaria Municipal de Agricultura.
“Além de apresentar as ações que são realizadas pelo Sistema Faeg/Senar, nós conseguimos levar conhecimento e transferir tecnologia para quem faz a diferença, afinal: o futuro é agro e o agro é agora”, finalizou o superintendente do Senar /Goiás – Dirceu Borges.
De acordo com o diretor geral da Faceg, professor José Mateus dos Santos, o sucesso da Semana Senar é o resultado de uma tríade de esforços. “Reunimos pessoas engajadas que atuaram com responsabilidade e parceria para transformar esse projeto em realidade”, frisou.
Só nos últimos cinco anos, Goianésia recebeu mais 880 ações de formação do Senar Goiás, totalizando mais de 12 mil pessoas capacitadas.
“Nenhum sistema dá tantas oportunidades aos jovens como o Sistema Faeg/Senar”, reforçou a coordenadora do programa Faeg Jovem em Goianésia - Jéssica.
O presidente do Sindicato Rural de Goianésia, João Pedro Braollos, fez questão de destacar o legado do Sistema Faeg/Senar/Ifag e Sindicatos Rurais. “Somos uma referência em qualificação para o homem do campo”, acrescentou .
Comunicação Sistema Faeg/Senar/ Ifag