Sete jovens lideranças do agro goiano iniciam atividades

Imagem
::cck::177::/cck::
::introtext::

Assessoria de Comunicação do Senar

Motivados pela experiência de participar do CNA Jovem - iniciativa inovadora do Sistema Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) - que forma novos líderes para o agronegócio brasileiro, os sete representantes de Goiás no Programa fundaram a Comissão Jovem da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). A ideia foi apresentada em uma reunião com o presidente da entidade, José Mário Schreiner, que apoiou a criação de grupo dentro da federação.

A comissão será formada por Armando Leite Rollemberg Neto, Evelyn Lilly Carmo e Silva, Ligia Louredo Teles, Tayrone Freitas Prado, Weder de Lima Vieira, Alexandre dos Reis e Silva e Rachel Leão Vieira. Eles vão trabalhar para aproximar os jovens dos sindicatos rurais e do Sistema Faeg e do Senar Goiás por meio de encontros e palestras motivacionais. Dos 124 sindicatos rurais existentes no Estado, serão selecionados 50 que já desenvolveram ações dentro do Programa Agrojovem Goiás – projeto que busca identificar e incentivar a formação de lideranças do setor agropecuário realizado em parceria com o Sebrae e a Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás (Aje).

A partir disso, explica Rollemberg Neto, que foi nomeado presidente da Comissão da Faeg Jovem, cada um dos integrantes ficará como tutor de sete sindicatos rurais, onde vão acompanhar e oferecer suporte nas atividades. Entre as ações previstas está uma série de reuniões para apresentar os dados agropecuários de cada município e, assim, mobilizar os jovens a participarem ativamente do setor e a desenvolverem Planos de Ação em conjunto com as entidades.

“Queremos que o jovem tenha orgulho de ser produtor rural. A nossa ideia é fomentar o envolvimento deles nos sindicatos e também incentivar a participação no Programa Empreendedor Rural (PER), além de acompanhar a questão da sucessão nessas entidades e evitar possíveis conflitos de gerações. É uma forma de retribuirmos o conhecimento que nos foi dado no CNA Jovem e de colocarmos em prática o que aprendemos”, ressalta Rollemberg Neto, que também é secretário executivo do Sindicato dos Produtores Rurais de Alexânia, em Goiás

Saiba mais sobre o programa CNA Jovem:
http://www.senar.org.br/programa/cna-jovem

::/introtext::
::fulltext::::/fulltext::::cck::177::/cck::
Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Imagem