A primeira semana do mês de outubro foi marcada pelo encerramento de mais uma turma do Programa de Jovens Aprendizes do Senar Goiás. A parceria foi com a empresa Lavoura e Pecuária Igarashi Ltda, do município de Cristalina. Foram entregues os certificados Olericultura de Raízes, Bulbos e Tubérculos.
O Curso foi composto por 480 horas de teoria, ministradas pelos instrutores do Senar Goiás e 480 horas de prática desempenhada dentro da empresa de acordo com os objetivos da capacitação. O instrutor Diogo Jânio, foi homenageado pelos alunos que disseram enxergar a agropecuária de outra maneira com os ensinamentos dele. Os agradecimentos também foram estendidos a Fabiane Rocha, Carlos Alexandre, José Lucas e demais integrantes da Igarashi, que contribuíram para o sucesso da turma.
De acordo com um levantamento realizado desde que o programa começou a ser oferecido, em 2017, três em cada quatro participantes do Jovem Aprendiz do Senar Goiás são efetivados. No caso desta turma, sete participantes foram efetivados pela empresa, com previsão de que mais alguns ainda possam fazer parte do quadro de colaboradores.
“A oportunidade do primeiro emprego vista com esforço e dedicação pelo jovem resulta em um plano de Carreira em ascensão, e o Senar Goiás tem orgulho em saber que mudou a vida desses jovens por meio do conhecimento adquirido e a oportunidade ofertada”, reforça Mara Lima, gerente de educação formal do Senar Goiás.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag