AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Silvânia se destaca na premiação do Programa Agrinho 2017

Imagem

silvaniaA Escola Municipal Geraldo Napoleão de Sousa, no município de Silvânia (GO), foi destaque na edição deste ano do Programa Agrinho 2017, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás (Faeg), que visa trabalhar a temática do meio ambiente dentro do cenário educacional. O anúncio para a escola aconteceu no dia 27 de outubro e a premiação acontecerá no dia 24 de novembro, em Goiânia (GO).

Com o projeto ‘Energia do Bem. Pensar no Futuro é Agir Agora’, a escola venceu na categoria ‘Município Agrinho’. O aluno Júlio Rodrigues, do 3º ano venceu na categoria produção de texto e a aluna Samara Azeredo, do 2º ano foi a vencedora na categoria desenho. Os alunos serão presenteados com um Smartphone e um Tablet, respectivamente, além de suas professoras, Gerli Mônica e Luciene Janduí.

"Que alegria receber essa notícia. Nós sempre dissemos que investir na educação é investir no futuro e são esses acontecimentos que comprovam que estamos no caminho certo. Vocês orgulham a nossa cidade", disse o prefeito Zé Faleiro no evento. Ele ainda destacou a importância de se desenvolver a educação ambiental ainda nas crianças. "São elas que propagam as mudanças em nossa sociedade".

Para o presidente do Sindicato Rural (SR) de Silvânia, Manoel Caixeta, as premiações devem servir de incentivo para toda escola. "Este é o resultado de um trabalho coletivo, da dedicação de toda a equipe e principalmente de vocês alunos", enfatizou. Ele aproveitou a oportunidade para lançar um concurso de redação entre os alunos, cujo tema será ‘Árvore’ que existe no pátio central da escola.

Em reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos e as premiações conquistadas, a escola receberá uma premiação em dinheiro, para aplicação na estrutura da unidade e a diretora Marísia Bárbara representará Silvânia em uma viagem de aprimoramento do conhecimento no Rio Grande do Sul.

A Secretária de Educação, Rosane Batista, parabenizou os alunos e ressaltou que o prêmio maior é o conhecimento. "Vocês vestiram a camisa, trabalharam na causa e o resultado está no trabalho do dia-dia, na conscientização e na mudança dos nossos hábitos para ajudar o meio ambiente. O prêmio é uma consequência", disse.

Silvânia concorreu em 13 categorias do concurso, vencendo em quatro, na disputa com 21 municípios goianos. Além das premiações na escola municipal, a universitária silvaniense Alice Mendonça, foi campeã na categoria ‘Agrinho Jovem’.

Texto e foto: Portal Rádio Rio Vermelho

Áreas de atuação

Veja também

Condições

Preço Hortifrutis

Condições climáticas continuam impactando nos preços de Hortigranjeiros

Cosméticos

Caso de Sucesso

Cosméticos feitos com mel: esteticista realiza sonho com ajuda da ATeG do Senar Goiás

Expandindo

Resultados

Expandindo horizontes com a ATeG do Senar Goiás

Imagem