Mariana Lourenço/ Mach Comunicação Integrada
O Sindicato Rural de Anápolis dá início ao quarto mês do ano com grande expressividade nas atividades previstas para o ano decorrente. Além dos cursos oferecidos destinados ao produtor rural, que a cada dia aumenta a demanda, a entidade se reuniu na última sexta-feira, 28, na sede do sindicato para definir e alinhar ações sobre a 59ª Exposição Agropecuária – 42ª Regional – 26ª Estadual - 11ª Ranqueada do Nelore - 3º Encontro do Agronegócio – 1ª Ranqueada do Mangalarga Marchador.
Esteve presente o Delegado Regional de Anápolis, Álvaro Cássio dos Santos, o delegado titular do 1º Distrito Policial, Renato Rodrigues de Oliveira, bem como representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agrodefesa, CMTT, Juizado da Infância e Juventude, Vigilância Sanitária, Fiscalização e Postura, equipe da organização do evento e o presidente da casa, José Vitor Caixeta Ramos.
O sindicato terceirizou algumas atividades dentro do Parque Agropecuário no decorrer dos dias do evento, como, área de alimentação, cavalgada e fez algumas parcerias com órgãos e instituições para garantir organização e segurança para os convidados no período do evento. O que para o presidente da entidade, José Caixeta, trouxe êxito e estabilidade para realizar o evento mais um ano.
Foi construída dentro do Parque Agropecuário uma sala para que as instalações dos Juizados, da Polícia militar e Civil. O presidente, José Caixeta, ressalta que a infraestrutura melhorou e a principal motivação da festa é trazer a proposta de evolução da tecnologia rural, fazer com que a tecnologia esteja mais próximo do produtor. O evento está dirigido para especulações de negócio do campo e destinado ao Agronegócio. “A Expoana completa sua 59ª edição. Organizada pela entidade, o evento tem crescido a cada ano, tanto em número de expositores e de comercialização de produtos, quanto em quantitativo de visitantes, exposições de animais e atividades relacionadas ao campo”, explica Caixeta.
A diversidade de atividades será o diferencial desta 59ª edição da Expoana. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas, animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, conscientização ambiental e a 1ª Ranqueada do Mangalarga Marchador, além da 11ª Ranqueada do Nelore são alguns atrativos para este ano.
O presidente afirma que esta 59ª Exposição Agropecuária trata-se de uma extensa vitrine de tecnologias para o homem do campo, seja ele pequeno, médio ou grande produtor.