Laryssa Carvalho
Com o objetivo de arrecadar fundos para a estruturação do Centro de Equoterapia Curralinho, em Itaberaí, o Sindicato Rural do município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás, realizou, no último dia 30, um leilão que foi acompanhado por um almoço beneficente. O evento, contou a presença de produtores rurais da região e do chefe do Departamento Técnico do Senar Goiás, Flávio Henrique Silva, além de autoridades locais e moradores da cidade. Ao todo, o evento arrecadou aproximadamente R$ 60 mil.
Entre bezerras e novilhas, foram leiloados 24 animais, todos doados pelas Associações de Produtores de Leite Produleite e Nata do Leite. Além do leilão, o evento, realizado na Fazenda Fernanda, do produtor Carlos Barcelos, contou com um almoço beneficente no valor de R$ 10. Tudo isso com o intuito de arrecadar fundos para construção e manutenção do Centro.
A coordenadora do Centro de Equoterapia de Itaberaí, Mônica Meyer, fez questão de enfatizar a importância da parceria com o Senar Goiás. Para a coordenadora, a instituição proporcionou a realização de um sonho “Se não fosse o Senar ter acreditado, não teríamos condições de realizar esse sonho. Não tínhamos verba, mas sempre tivemos a vontade de montar esse lugar”, pontuou.
Até a estruturação do novo centro a ser concluída, as atividades não foram abandonadas. Segundo Mônica, o projeto contou com a solidariedade de produtores da região. “Contamos com o Rancho e Haras Agaj, que cedeu o espaço para que as sessões começassem imediatamente”, afirmou.