Sindicato Rural de Itaberaí realiza leilão da Equoterapia

Imagem

DSC02621Laryssa Carvalho

Com o objetivo de arrecadar fundos para a estruturação do Centro de Equoterapia Curralinho, em Itaberaí, o Sindicato Rural do município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás, realizou, no último dia 30, um leilão que foi acompanhado por um almoço beneficente. O evento, contou a presença de produtores rurais da região e do chefe do Departamento Técnico do Senar Goiás, Flávio Henrique Silva, além de autoridades locais e moradores da cidade. Ao todo, o evento arrecadou aproximadamente R$ 60 mil.

Entre bezerras e novilhas, foram leiloados 24 animais, todos doados pelas Associações de Produtores de Leite Produleite e Nata do Leite. Além do leilão, o evento, realizado na Fazenda Fernanda, do produtor Carlos Barcelos, contou com um almoço beneficente no valor de R$ 10. Tudo isso com o intuito de arrecadar fundos para construção e manutenção do Centro. DSC02576

A coordenadora do Centro de Equoterapia de Itaberaí, Mônica Meyer, fez questão de enfatizar a importância da parceria com o Senar Goiás. Para a coordenadora, a instituição proporcionou a realização de um sonho “Se não fosse o Senar ter acreditado, não teríamos condições de realizar esse sonho. Não tínhamos verba, mas sempre tivemos a vontade de montar esse lugar”, pontuou.

Até a estruturação do novo centro a ser concluída, as atividades não foram abandonadas. Segundo Mônica, o projeto contou com a solidariedade de produtores da região. “Contamos com o Rancho e Haras Agaj, que cedeu o espaço para que as sessões começassem imediatamente”, afirmou.

Áreas de atuação

Veja também

Senar

Senar Goiás promove Fórum de Empregabilidade por meio do programa Talentos do Campo em Goianésia

Senar

Notícias

Senar Goiás orienta sobre contratação do plano safra 2025/26

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Imagem