Remodelada, a Jornada Tecnológica traz como novidade esse ano, além de palestras de mercado, bolsa, relações exteriores, informações contábeis e associativismo, uma parceria com a AJE - Associação de Jovens Empreendedores que está organizando uma rodada de negócios, lotada com breves palestras, demonstrações e propostas de negócios
Idealizada pelo Sindicato Rural de Rio Verde e este ano, realizada pelo grupo Faeg Jovem, o evento visa levar aos produtores e sociedade em geral, as novidades de tecnologias do agro, tanto em gestão e sucessão, quanto em produção, genética e sustentabilidade.
A Jornada Tecnológica era realizada durante a exposição agropecuária e este ano, pela primeira vez, o evento se dará em data independente e sob a organização do Núcleo Jovem do Sindicato Rural de Rio Verde.
Remodelada, a Jornada Tecnológica traz como novidade esse ano, além de palestras de mercado, bolsa, relações exteriores, informações contábeis e associativismo, uma parceria com a AJE - Associação de Jovens Empreendedores que está organizando uma tarde de rodada de negócios, lotada com breves palestras, demonstrações e propostas de negócios.
O novo modelo visa marcar data no calendário de eventos técnicos da região, gravando na memória dos produtores e expositores, como um evento em que se deve investir tempo e dinheiro, pois o retorno será certo!
As inscrições devem ser feitas antecipadamente no site: http://gatheros.com/evento/10a-jornada-tecnologica/
Abaixo, segue a programação dos dois dias:
Dia 7 de agosto - Programação 1º dia:
14h às 17:30 - Abertura e apresentação dos palestrantes da tarde - Palestrantes:
Susan Sutherland, diretora executiva da CME;
Roberta Paffaro, diretora de desenvolvimento de mercado internacional da CME;
Tarso Veloso, diretor de operações da ARC Mercosul.
1. Palestra 1: Apresentação de Mercado, preços, oferta e demanda, projeção de preços para 2020, guerra comercial etc.
2. Palestra 2: Futuros e opções: como operar os contratos, quais as especificações, valores, quantidades, putt, calls, spreads etc;
3. Palestra 3: Trading Challenge: Ferramenta prática desenvolvida pela CME para simular operações no mercado
4. Fechamento.
ENTRE AS 17:30 ÀS 19H, INTERVALO
19:00h - Abertura Oficial: composição mesa e homenagens;
19:30h - apresentação cultural: Orquestra municipal de Violeiros e Sanfoneiros de Rio Verde;
19:50h - Palestra Star-up e Campus Party: Fernando Borges Fernandes (Coordenador técnico IFAG - Instituição para o Fortalecimento da Agropecuária do Estado de Goiás);
20:15h - Coffe Break;
20:30h - Palestra: Brasil e as Relações Internacionais no Agronegócio: Ligia Dutra (Superintendente de Relações internacionais CNA Brasil).
Dia 08 de Agosto - Programação para 2°dia:
09:00h - Rodadas Técnicas, Negócios e Mini Palestras/Tecnologia;
14:00h - Flavio Oliveira - Energia Solar;
14:30h - Thyago Naves - Modelos de gestão no Agronegócio;
15:00h - Kamilla Andrade - Planejamento Financeiro e Tributário;
15:45h - Coffee;
16:00h - Diálogo Sucessão Rural com Águia Consultoria;
17:00h - Livro Caixa Digital - João Valongo;
18:00h - Intervalo;
19:00h - Palestra: Cooperativismo e Associativismo no Âmbito Rural - Tiago dos Santos Sousa (SEBRAE - Eng. Agrônomo - Consultor em Agronegócios, empreendedorismo e desenvolvimento territorial);
20:00h - Sicoob Credi-Rural - Fernando Pereira Cabral (Superintendente de Produtos e Serviços do Sicoob Credi-Rural;
20:15h - Coffe Break;
20:30h - Águia Consultoria;
20:50h - Palestra: Sistemas De Envio De Informações. (Nova plataforma) - Eliane Moreira da Cruz (Consultora SENAR-GO).
Encerramento e happy hour.
Texto: Rio Verde Agora
Comunicação Sistema Faeg/Senar