AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg apoia ministra da Agricultura na campanha ‘Produtor Patriota’

Imagem

Agro forte e unido para homenagear o Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro

Nos últimos anos, a agropecuária tem assumido uma merecida posição de destaque no debate econômico e nas grandes pautas de discussão no Brasil. Apesar de todos os avanços, o setor vem ganhando holofotes negativos tanto na esfera nacional, quanto na internacional. Buscando fortalecer a imagem do agro brasileiro diante dessa turbulência, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, convocou a união de todo o setor.

Segunda ela, os problemas enfrentados são passageiros e o ministério trabalha para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e abrir mercados. “Não esmoreçam. Ataques vamos sofrer pelo gigantismo do nosso negócio”, afirma. “Teremos problemas que serão resolvidos. Não desistam, até para me dar forças. Vou até as últimas consequências em defesa da agropecuária brasileira”, destaca.

Por meio de redes sociais, a ministra lidera uma campanha intitulada “produtor patriota” para homenagear o Dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro. A ideia é incentivar os produtores rurais brasileiro para mostrar a união e a força da agropecuária, por meio da bandeira hasteada em suas propriedades rurais. “Vamos mostrar que o agro brasileiro é sustentável e que dá muito orgulho ao nosso País e a nossa pátria”.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), deputado federal Zé Mário Schreiner (DEM), também abraçou a iniciativa e convocou os produtores rurais de Goiás para mostrar a força do agro goiano. “Precisamos nos unir e mostrar que o setor é forte diante dos problemas enfrentados. A Bandeira Nacional também é como a força do setor produtivo. Um sonho intenso, um raio vívido feito por um povo forte, heroico e patriota”, defende Zé Mário.

Nas últimas décadas, a agropecuária pode contribuir significativamente com a economia brasileira sob diferentes aspectos, de alguma forma retornando à sociedade os investimentos públicos direcionados ao setor. A forte expansão da produção brasileira se traduziu em elevada disponibilidade de alimentos, fibras e energia, garantindo o abastecimento interno e ainda um crescente volume de exportação.

Pela ótica do mercado interno, a produção crescente foi um fator relevante na estabilidade de preços e controle da inflação, influindo em melhor distribuição de renda e redução da pobreza no País. Quanto ao mercado externo, as exportações do agronegócio têm garantido a geração de divisas ano após ano com grande superávit comercial e levando os produtos brasileiros a todos os cantos do mundo. Segundo dados do Mapa, as exportações do agronegócio representaram 44% do total embarcado pelo Brasil no mês de julho de 2019.

“Por tudo isso que o mundo rural representa para nosso povo, temos imenso orgulho de trabalhar cada dia mais, para ajudar nosso País a se desenvolver e se consolidar como o grande celeiro do mundo. Com independência, mas com firmeza de propósitos, temos certeza de que o Brasil encontrou sua verdadeira vocação”, aponta Zé Mário. Aqui em Goiás os produtores já aderiram a iniciativa em muitas propriedades. Você também pode postar a sua foto com a legenda: #PRODUTORPATRIOTA.


Texto: Nayara Pereira


Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem