Sistema Faeg/Senar apoia 1ª Bienal dos Negócios Florestais de Goiás

Imagem

Programação gratuita a se realizar dia 19/9/19, das 14 às 19, e 20/9/19, das 9h às 19h, no Tattersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás, nesta Capital. Proposta é promover conexões e negócios que fortaleçam a cadeia produtiva florestal do Estado

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), por meio do seu Escritório Regional Metropolitana I/Goiânia, realiza a ‘1ª Bienal dos Negócios Florestais em Goiás’, dia 19/9/19, das 14 às 19, e dia 20/9/19, das 9h às 19h, no Tattersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás, nesta capital.

O objetivo é promover a melhoria do ambiente de atuação dos produtores e demais empresários inseridos na cadeia produtiva de florestas plantadas no Estado. Diante de vários desafios que o setor enfrenta para promover o Desenvolvimento Florestal no Estado de Goiás, barreiras como a implementação do Plano de Desenvolvimento Florestal precisam ser vencidas. Várias conquistas como a grande base científica, gerada pelos centros de conhecimento e pesquisa, as potencialidades, oportunidades e desafios do mercado entre outros precisam ser divulgados para a sociedade empresarial e produtora do estado.

Este evento vem para provocar reflexões, fortalecer a Cadeia Produtiva Florestal em Goiás, para apresentar ao mercado o potencial que a Silvicultura Goiana tem no Agronegócio, gerar negócios entre produtores e demais empreendedores da Cadeia Florestal, além estabelecer canais de comunicação entre os elos desta Cadeia, para demonstrar a organização e capacidade de execução deste setor, visando mais eficiência e celeridade na conquista da implementação pelo Governo do Estado do Plano de Desenvolvimento Florestal.

A ação é parte do Grupo Gestor de Silvicultura que é coordenado pelo Sebrae Goiás e composto pelos parceiros - Associação Goiana de Engenheiros Florestais (Agef), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agência Goiana de Assistência Técnica, Empresa Júnior da Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás (CIPPAL), Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo do Estado de Goias, Sistema Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás/ Senar (Faeg/Senar), Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg)/(Senai), Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Universidade Estadual de Goiás (UEG) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

O evento tem entrada franca e as inscrições devem ser realizadas pela loja virtual do Sebrae. https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/


Serviço

Evento: 1ª Bienal dos Negócios Florestais em Goiás

Data: 19 e 20/9/2019

Horário: dia 19/9, das 14h às 19h | dia 20/9, das 9h às 19h

Local: Tattersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás (SGPA)

Endereço: Rua 250, s/n - Setor Nova Vila, Goiânia (GO)

Inscrições: Loja Virtual Sebrae - https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/

Imprensa: Adriana Lima (62) 3250-2236 / 99456-2491 / Wladimir Rocha (62) 3250-2325 / Cláudia Miranda (62) 3250-2249.

Fonte: Sebrae

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Veja também

ESG

Notícias

ESG avança nas empresas rurais goianas

Queijos

Notícias

Queijos suíços produzidos em Goiás alcançam mais mercado com assistência do Senar Goiás

Qualificação

Notícias

Qualificação fortalece a arte e o empreendedorismo

Imagem