Sistema Faeg/Senar confere novidades em um dos principais eventos do mundo de energias renováveis

Imagem

Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit é um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar.

O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. O analista técnico do Instituto para o Desenvolvimento da Agropecuária de Goiás, Alexandro Alves, participou do evento. "Acompanhamos palestras, apresentações, discussões e debates que acontecem em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos", descreveu.

Os assuntos principais foram: inovação tecnológica no setor, produção de etanol no mundo e políticas de biocombustíveis no mundo. "Sem dúvida o assunto central foi sobre o Renovabio que entrará em pleno vigor em janeiro de 2020. Apenas no setor de Etanol estima-se investimentos na ordem de R$ 9 bilhões por ano, com a renovação de canaviais e mais R$ 4 bilhões com o aumento da produção de cana de açúcar", explica Alexandro.

A plataforma contribuirá para destravar investimentos em biocombustíveis, permitindo que empresas captem recursos com isenção de impostos para ampliar investimentos. A medida permitirá a expansão do número de usinas e o crescimento na oferta de Etanol.

Comunicação Sistema Faeg/ Senar

Áreas de atuação

Veja também

III

Notícia

III Corrida Senar 2025 reúne mais de 1.400 participantes neste domingo

Expedição

Notícias

Expedição Safra Goiás aponta queda na produtividade da soja, custos altos de produção e redução de lucro

Diagnóstico

Diagnóstico das lavouras do estado será apresentado nesta sexta-feira

Imagem