AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg/Senar confere novidades em um dos principais eventos do mundo de energias renováveis

Imagem

Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit é um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar.

O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. O analista técnico do Instituto para o Desenvolvimento da Agropecuária de Goiás, Alexandro Alves, participou do evento. "Acompanhamos palestras, apresentações, discussões e debates que acontecem em grandes plenárias, painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos", descreveu.

Os assuntos principais foram: inovação tecnológica no setor, produção de etanol no mundo e políticas de biocombustíveis no mundo. "Sem dúvida o assunto central foi sobre o Renovabio que entrará em pleno vigor em janeiro de 2020. Apenas no setor de Etanol estima-se investimentos na ordem de R$ 9 bilhões por ano, com a renovação de canaviais e mais R$ 4 bilhões com o aumento da produção de cana de açúcar", explica Alexandro.

A plataforma contribuirá para destravar investimentos em biocombustíveis, permitindo que empresas captem recursos com isenção de impostos para ampliar investimentos. A medida permitirá a expansão do número de usinas e o crescimento na oferta de Etanol.

Comunicação Sistema Faeg/ Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem