Sistema Faeg/Senar contribui para o crescimento das várias frentes de atuação das mulheres no agro

Imagem

De acordo com o Censo Agropecuário 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 18,7% ou 946 mil estabelecimentos rurais do país são conduzidos por mulheres, superando os 12,7% registrados no levantamento de 2006. Mas ainda há muito terreno para ser desbravado por elas.

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), traz uma pesquisa mostrando que as mulheres administram 30 milhões de hectares, o que equivale a pouco mais de 8,5% do espaço agrícola brasileiro.

Ainda de acordo com o levantamento, principalmente na última década, o perfil das agropecuaristas e das que ocupam outras funções relacionadas ao campo, tem se mostrado com cada vez escolaridade. 60% com curso superior e 88% tendo independência financeira. Dados como esses reforçam a missão do Sistema Faeg/Senar de levar treinamentos, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e diversas ações que estimulem a qualificação, o empreendedorismo e novas oportunidades de trabalho.


Para participar das qualificações e acompanhamentos, basta procurar um Sindicato Rural. E se a intenção é fazer parte do sistema sindical, auxiliando outras mulheres a se destacarem com suas atividades no campo, acompanhe a live promovida pela CNA, a partir das 17h. Clique aqui.

Comunicação Sistema Faeg/Senar




Áreas de atuação

Veja também

CMN

CMN ajusta regra ambiental para crédito rural e adia exigências do PRODES

Senado

Notícias

Senado avança em projeto que amplia renegociação de dívidas rurais

Goiás

Goiás segue líder nacional na produção de girassol, mas condições climáticas devem impactar produtividade em 2026

Imagem