Sistema Faeg/Senar contribui para o crescimento das várias frentes de atuação das mulheres no agro

Imagem

De acordo com o Censo Agropecuário 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 18,7% ou 946 mil estabelecimentos rurais do país são conduzidos por mulheres, superando os 12,7% registrados no levantamento de 2006. Mas ainda há muito terreno para ser desbravado por elas.

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), traz uma pesquisa mostrando que as mulheres administram 30 milhões de hectares, o que equivale a pouco mais de 8,5% do espaço agrícola brasileiro.

Ainda de acordo com o levantamento, principalmente na última década, o perfil das agropecuaristas e das que ocupam outras funções relacionadas ao campo, tem se mostrado com cada vez escolaridade. 60% com curso superior e 88% tendo independência financeira. Dados como esses reforçam a missão do Sistema Faeg/Senar de levar treinamentos, Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e diversas ações que estimulem a qualificação, o empreendedorismo e novas oportunidades de trabalho.


Para participar das qualificações e acompanhamentos, basta procurar um Sindicato Rural. E se a intenção é fazer parte do sistema sindical, auxiliando outras mulheres a se destacarem com suas atividades no campo, acompanhe a live promovida pela CNA, a partir das 17h. Clique aqui.

Comunicação Sistema Faeg/Senar




Áreas de atuação

Veja também

Entenda

Notícias

Entenda os efeitos do El Niño nos próximos meses

Mercado

Notícias

Mercado de feijão mantém preços sustentados para grãos de melhor qualidade

Produtora

Notícias

Produtora assistida pelo Senar Goiás inova e lucra com geleias e antepastos de sabores diferenciados

Imagem