Duas bolsistas, que atualmente são técnicas de campo do Senar Goiás, foram vencedoras nas categorias Artigo Inovador e Projeto
O Sistema Faeg/Senar foi um dos grandes vencedores da etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos, realizada nesta quarta-feira, 6 de novembro, em Fortaleza, Ceará. A premiação, promovida pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), destaca projetos inovadores e reconhece o esforço de empresas, estagiários e bolsistas do programa Inova Talentos na busca por qualificação e transformação do mercado.
Representando Goiás, o Sistema Faeg/Senar reafirmou sua posição de liderança nacional ao apresentar o projeto do Programa Academia de Formação do Senar Goiás, que capacita técnicos para atender as demandas do agronegócio com excelência e competência.
José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg, celebrou a conquista e ressaltou: “A participação no Prêmio IEL de Talentos comprova que estamos no caminho certo, preparando profissionais capazes de transformar o campo e fortalecer o agronegócio.” Dirceu Borges, superintendente do Senar Goiás, celebrou o reconhecimento e reforçou o compromisso com a educação: “O Prêmio IEL de Talentos nos confirma que estamos no caminho certo. A metodologia do Senar Goiás tem proporcionado um impacto real, qualificando profissionais que fazem a diferença na vida dos produtores e no desenvolvimento rural.”
A bolsista e hoje técnica de campo do Senar Goiás, Maria Vitória França Campos, ficou em primeiro lugar na categoria "Artigo Inovador Sistema S", do Inova Talentos. “Foi uma honra ser uma das vencedoras da etapa nacional em um evento tão importante para a nossa área. O trabalho realizado aqui realmente faz diferença.”
Ana Caroline Dias de Souza, que também foi bolsista e hoje e técnica de Campo, foi terceira colocada na categoria "Projeto". “Ter esse reconhecimento prova que todo o meu esforço valeu a pena. Estou muito grata e orgulhosa de fazer parte de um projeto que transforma vidas.”
Com essa importante conquista, o Sistema Faeg/Senar reafirma seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento profissional no agronegócio brasileiro, consolidando-se como um exemplo de excelência na formação de profissionais para o futuro do campo.
Academia de Formação: Qualificação Remunerada para o Agronegócio
A Academia de Formação do SENAR Goiás é um programa de desenvolvimento profissional que oferece a oportunidade de qualificação para técnicos e graduandos em Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) e em atividades de instrutoria. Com foco em onze cadeias produtivas, como pecuária de corte, fruticultura e olericultura, o programa capacita profissionais para atuar nas propriedades rurais de Goiás.
Durante seis meses, os participantes acompanham técnicos de campo em visitas a propriedades e recebem uma bolsa mensal de R$ 1.500,00 para níveis técnico e graduando, e de R$ 2.500,00 para profissionais graduados. Além do aprendizado prático, a Academia é uma oportunidade única de inserção no mercado, visto que ao final eles podem se tornar técnicos de campo do Senar Goiás, além de ter contato direto com inovações tecnológicas aplicadas pela instituição, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e competitivo do agronegócio goiano.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag