AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg/Senar e Ifag participam da 10ª Jornada Tecnológica em Rio Verde

Imagem

Nos dias 07 e 08 de agosto, acontece no Salão Verde do Sindicato Rural, a 10ª edição da Jornada Tecnológica. O superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges e o coordenador técnico do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag), Fernando Borges Fernandes, que na ocasião, ministrou a palestra “Star-up e Campus Party” estiveram presentes no evento.

O objetivo da Jornada idealizada pela Faeg Jovem e pelo Sindicato Rural de Rio Verde é promover um ambiente de conhecimento voltado para o mercado de agronegócio através de uma programação composta por palestras, rodadas técnicas e apresentações culturais. Produtores rurais, profissionais e estudantes da área conheceram as novidades e propostas de negócios, informação técnica com qualidade.

Startup como modelo de negócio

Em sua palestra, o coordenador técnico do Ifag, Fernando Borges explicou ao público presente sobre o significado de startup, e quanto o mercado vem crescendo cada vez mais, principalmente no Estado de Goiás. “As agritechs são startups voltadas ao agronegócio e é importante compreender este ecossistema de inovação e desenvolvimento,” disse.

De acordo com ele, as empresas mais inovadoras sabem da importância da ferramenta, por isso, elas investem quase ⅓ a mais do que outras como formato inovador de trabalho e competitividade das organizações. Após mostrar exemplos similares, o funcionamento de uma startup, Borges ressaltou a importância do espaço de inovação, CampoLab, estruturado na casa do produtor rural que receberá as startups, e o quanto os produtores precisam validá-las.

Já sobre a Campus Party, o maior evento de inovação do mundo, o coordenador convidou a todos para participarem dela, que acontece de 04 a 08 de setembro, no Passeio das Águas Shopping. A Jornada também contou com a palestra do assessor técnico da superintendência de relações internacionais da CNA Brasil, Pedro Henrique Pereira, que falou sobre as relações internacionais no agronegócio.

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem