AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg/Senar e SES orientam quem vive no campo e apresenta sintomas de coronavírus

Imagem
Os Sindicatos Rurais do interior de Goiás têm recebido muitas pessoas que moram na zona rural com dúvidas sobre o coronavírus. A mais frequente está relacionada ao local de antedimento quando se está com sintomas da doença. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), esclarece que ao sentir febre, tosse, dificuldade para respirar e perceber que o quadro está agravando, a orientação é procurar o posto de saúde mais próximo. Seja um Posto de Saúde da Família (PSF) ou hospital municipal.

Ainda segundo a SES, os profissionais de todas as unidades e saúde do interior foram orientados a fazer a coleta para identificação da Covid-19 quando tiver necessidade e encaminhar o material para o Laboratorio de Saude Publica Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN), onde será feito o diagnóstico.

Outra orientação é que mesmo morando no campo, o ideal é evitar sair de casa para visitar vizinhos, parentes e ainda não ir a cidade com muita frequência. Sempre lavar as mãos, procurar ter uma alimentação e rotina saudáveis para manter o organismo forte. Em caso de sintomas leves permanecer em casa isolado dos demais familiares em um cômodo, não compartilhando objetos e usar máscara caso precise sair, para que ninguém tenha contato com secreções. Nesse período deve se tomar bastante liquido e descansar. Mais dúvidas sobre o coronavírus podem ser esclarecidas pelos telefones: 136 ou 62-3267-6123.
Imagem: Divulgação

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem