AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg Senar ganha prêmio por preservar nascentes do cerrado

Imagem

O presidente do Sistema Faeg/Senar, deputado federal José Mário Schreiner, representando as entidades de destaque em Goiás recebeu nesta segunda-feira (03/06), o prêmio Goiás Sustentável de incentivo e reconhecimento das ações ambientais em todo estado. A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), foi reconhecida pela preservação das nascentes do Cerrado. O troféu que leva a sustentabilidade em sua essência foi criado pela artesã Maria Aline Pertersen. Ele é fabricado com vidro reciclado e reaproveita material usado pela Enel.

O Programa Proteção de Nascentes do Sistema Faeg/Senar é voltado para capacitar e orientar produtores e trabalhadores no que tange a proteção de nascentes, bem como uso consciente da água e meio ambiente, visando a preservação. A metodologia do programa trabalha o fortalecimento da sustentabilidade das atividades agropecuárias, em meios a diferentes cadeias, mas com foco ambiental e de uso consciente dos insumos. Sendo assim, o Senar Goiás oferece um treinamento prático e teórico na vertente ambiental frente a proteção de nascentes e insumos. Para participar acesse: http://sistemafaeg.com.br/senar/cursos-e-treinamentos/pagina=12.

A premiação aconteceu na abertura da a Semana de Meio Ambiente, realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad Goiás), entre 03 a 07 de junho. O ponto alto da comemoração será no dia 5 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente, com o lançamento oficial do Projeto “Juntos pelo Araguaia”, do qual a Faeg é parceira.

José Mário Schreiner, irá representando o Sistema Faeg/Senar no evento que contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, com os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional, e dos governadores Ronaldo Caiado (Goiás) e Mauro Mendes (MT). A solenidade será realizada às margens do rio Araguaia, entre as cidades de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT). O cantor sertanejo Chitãozinho, da dupla com Xororó, será o embaixador do projeto.

O “Juntos pelo Araguaia” traz ações de recomposição florestal, conservação de solo e água, além de ações de saneamento nos municípios Goianos envolvidos por meio de iniciativas de engajamento social junto aos proprietários rurais e todos os atores públicos e privados que tem atuação na região, viabilizando o desenvolvimento sustentável para todos.

Comunicação Sistema Faeg/Senar
Áreas de atuação

Veja também

Condições

Notícia

Condições climáticas e menor demanda influenciam os preços Hortigranjeiros

Produtor

Caso de Sucesso

Produtor de hortaliças hidropônicas, que tinha desistido do cultivo, retoma a atividade produzindo cinco vezes mais com a ajuda da ATeG do Senar Goiás

Mercado

Notícia

Mercado de aluguel de máquinas agrícolas apresenta boas opções para pequenos e médios produtores

Imagem