O diálogo e as parcerias são peças-chaves para o progresso do campo à cidade. Nesta sexta-feira (27), o presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag, deputado federal Zé Mário, e diretoria das três casas, se reuniram com o vice-presidente da Rumo Logística, Pedro Palma, e integrantes da Adial e Sudeco, para apresentação de projeto que visa o desenvolvimento das margens da ferrovia norte-sul.
A proposta de elaboração de Estudos e Projetos de Desenvolvimento de Atividades Agropecuárias e Agroindustriais no Eixo da Ferrovia Norte-Sul, no Estado de Goiás, foi apresentada pelo Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag). O estudo objetiva fomentar o desenvolvimento agropecuário e agroindustrial, bem como inovações tecnológicas, para estimular investimentos públicos e privados nos municípios ao longo da Ferrovia, para que toda a potencialidade agrícola e agroindustrial seja explorada de forma estratégica e compartilhada.
Na oportunidade, o presidente Zé Mário ressaltou a importância da convergência de políticas públicas e privadas para investimentos no eixo que é forte locomotiva para o avanço social e econômico de Goiás e do país. Na ocasião, Pedro Palma explicou que a proposta converge com os interesses da Rumo e será estudada conjuntamente com a Federação para parcerias futuras.
Comunicação Sistema Faeg/Ifag