Uma verdadeira operação de logística foi montada para buscar 1200 jovens. Ônibus exclusivos passam em quase 170 cidades do interior de Goiás. E deu tudo certo! Na tarde de sábado (06/08), a Villa Cavalcare, em Goiânia, que recebeu uma decoração especial, ficou ainda mais vibrante com a chegada dos integrantes de grupos de Faeg jovem, para o 1º encontro técnico de 2022.
O evento, com foco em inovação, informação, incentivo à sucessão familiar e empreendedorismo rural para jovens, surpreendeu já na abertura. Uma apresentação misturou música instrumental, como rock tocado com sanfona e o tradicional modão de viola. Uma junção pensada propositalmente para mostrar que o campo cabe todos os estilos e adaptações quando se fala também da lida. Os participantes acompanharam ainda palestras sobre carreira, seguimento na propriedade familiar, política e agronegócio.
O 1º Encontro Técnico dos Grupos de Faeg Jovem 2022, contou com a presença do presidente do Sistema Faeg/Senar/Ifag e deputado federal Zé Mário Schreiner, do superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges e parte da diretoria e demais equipes da casa.
“Nosso time Faeg Jovem é só orgulho para o campo e para a cidade. É sempre muito motivante estar ao lado dos integrantes da maior federação jovem agro do Brasil. E reunimos esse time num encontro de jovens lideranças do agro para reforçar o quanto eles têm contribuído para inovação, progresso e futuro de Goiás. Nosso compromisso é continuar incentivando nossos jovens. O agro é um campo extenso de grandes oportunidades. O futuro do Agro é agora”, destacou Zé Mário Schreiner.
No final do ano acontece um segundo encontro, já para apresentar os vencedores do Concurso Faeg Jovem 2022, que trabalha o tema “Tudo é Agro”, destacando: Proteção de Nascentes e Sustentabilidade; Agricultura Urbana 2.0; Inovação, tecnologia e startups; Produção e comercialização de produtos agrícolas e pecuários. “Nós precisamos pensar o amanhã e por isso o Sistema Faeg/Senar/Ifag dá tanto valor a cada integrante dos grupos de Faeg Jovem. Através de cada jovem, o empreendedorismo, a sucessão familiar e a liderança no campo estão sendo trabalhados com dedicação e maestria. Estamos construindo o amanhã, hoje”, reforçou o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag