AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg/ Senar na TopAgro: Hidrolândia sedia feira de agronegócio com entrada gratuita, de 12 a 16/03

Imagem

Várias atrações, entre elas o Festival de Cordeiro e oficinas de corte prometem movimentar o município

De 12 a 16 de março de 2024, terça a sábado, Hidrolândia sediará a TopAgro - feira de agronegócio que apresenta todo o processo produtivo de ovinos, discutindo pontos fortes e gargalos da criação de cordeiros em Goiás, além da aguardada 3º edição do tradicional Festival do Cordeiro. Com expectativa de reunir 30 mil pessoas, a Top Agro será realizada no Parque de Eventos Casimiro Lino de Araújo, a cerca 30 km de Goiânia, das 8h30 à meia noite, com mais de 15 atrações para produtores rurais e toda família, a entrada é gratuita.

Durante a Feira, Goiás receberá pela primeira vez, uma das etapas do Circuito Nacional do Cordeiro, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO - Ovinos) e Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper), dando oportunidade para que ovinocultores adquiram reprodutores melhoradores para seu rebanho.

A abertura oficial será na terça-feira, dia 12/03, às 8h30 horas, no Pavilhão de Negócios da Feira. Ao longo da semana a programação segue com palestras, feira de negócios com tratores e implementos agrícolas, demonstrações de cursos do Senar Goiás e simulações de pulverização agrícola utilizando drones.

No espaço Prosa e Café, especialistas renomados abordarão pontos estratégicos para quem deseja empreender na criação de cordeiros com maior lucratividade. Nestes encontros, os participantes trocarão experiências sobre como começar a produção de cordeiros com menos de R$ 50 mil [além de identificar a forma correta para comprar boas matrizes, onde realizar o abate, quais os frigoríficos especializados em ovinos em Goiás e os fundamentos da legislação atual para ovinocultura].

Degustações e Cortes Nobres - para ilustrar o potencial da carne de cordeiro, também serão realizadas oficinas de cortes especiais com o master chef Léo Pinto, da Escola de Ovinocultores, a partir das 16 horas, de terça a quinta. Para conquistar o paladar do público goiano, os organizadores planejaram a Noite do Carneiro, momento onde os visitantes poderão apreciar um restaurante com pratos a lá carte preparados com especialidade de cordeiro harmonizados com vinhos e música ao vivo, em uma vista única. A Festa encerra com a tradicional Queima do Cordeiro, no sábado, das 10 às 18 horas.

Programação do Espaço Sistema Faeg/Senar -

• Hidroponia

• Produção Artesanal de Cachaça

• Realidade Virtual – Manutenção de Tratores Agrícolas

• Uso de Drones Agrícolas na Pulverização

• Exposição de Queijos Especias, produzidos por produtoras assistidas pelo Programa Senar Mais – Pecuária Leiteira
- Aline Carvalho
- Helenildes Marques de Oliveira

SÁBADO - Apresentação da Assistência Técnica e Gerencial do Senar Goiás para ovinocultura de corte com o técnico de campo do Senar Mais - Iury Marques de Oliveira Quirino, às 10horas.

O Sebrae Goiás e o Sindicato Rural de Hidrolândia também estarão presentes neste ambiente com novidades para os produtores da região.

Cerca de 400 empregos estão sendo gerados com o evento. Mais informações podem ser obtidas no portal www.topagro.agr.br ou nas redes sociais Topagro.br.

Comunicação Sistema Faeg /Senar

Áreas de atuação

Veja também

AgriTechs:

AgriTechs: Facilitadores e Desafios para a Adoção Tecnológica no Campo

Arroz

Notícias

Arroz ganha destaque na produção goiana

Produção

Safra de Cana-de-Açucar

Produção de cana-de-açúcar pode reduzir 3,83% em relação ao ciclo 2023/24

Imagem