AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sistema Faeg/Senar realiza entrega de prêmios para vencedores do Concurso Faeg Jovem 2020

Imagem

Na última terça-feira (13/04), o Sistema Faeg/Senar realizou a entrega de prêmios dos vencedores do Concurso Faeg Jovem 2020. A divulgação dos premiados já havia acontecido em uma grande cerimônia virtual ocorrida em setembro do ano passado. Agora a edição foi totalmente finalizada com esse novo evento.

O primeiro lugar, grupo Faeg Jovem de Jussara, recebeu um drone, um notebook e uma missão técnica para Santa Catarina. Já os integrantes dos grupos de Trindade, em segundo lugar, e Baliza na terceira colocação, levaram um drone e também a participação na missão técnica. Jaraguá em quarto lugar e Ceres em quinto, receberam um drone.

O tema trabalhado por eles foi: “Jovens fortalecendo o Agro com inovação e tecnologia no campo”. Os integrantes dos 30 primeiros grupos colocados da edição 2020 do concurso também ganharam vagas para o Senar English Farm. O curso é um lançamento com duração de um ano e meio e que vai trabalhar o inglês técnico para o agronegócio.

Durante a cerimônia, que aconteceu de forma virtual, o presidente do Sistema Faeg/Senar e deputado Federal Zé Mário Schreiner agradeceu o envolvimento de todos os integrantes dos mais de 100 grupos de Faeg Jovem do estado, principalmente em ações que beneficiam não só o agro, mas toda a sociedade.

“Quero reconhecer a importância do trabalho e do compromisso dos integrantes do Faeg Jovem de todos os municípios. Como exemplo recente, podemos destacar o trabalho que foi fechado em uma semana, mobilizando as prefeituras de todo o estado para responderem um questionário proposto pelo grupo “Unido Pela Vacina”, com o objetivo de facilitar a distribuição das doses. Antes do Faeg Jovem entrar em ação, só 20 municípios tinham respondido o questionário. Meu muito obrigado e continuem sempre se destacando no empreendedorismo e na sucessão familiar”.

O Concurso Faeg Jovem é baseado em três pilares: liderança, empreendedorismo e a sucessão familiar. Diferentes temáticas, como gestão de pessoas, aspectos legais, empreendedorismo, comunicação e marketing e outras capacitações com ênfase no agronegócio, proporcionaram uma nova visão do mercado.

A edição 2021 do concurso já está acontecendo com trabalhos voltados para a Agricultura Urbana. “Nós oferecemos as premiações como incentivo, mas independente disso sempre é visível o esforço dos grupos em ações sociais que ajudam a sociedade como um todo. Principalmente nesse momento de pandemia. Então em breve teremos uma nova premiação, a de 2021. Mas é importante já adiantar que todos que executarem projetos de agricultura urbana, na edição deste ano, vão receber vagas do Senar English Farm”, destacou o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Se você é um jovem com instinto empreendedor e que quer dar seguimento nas ações de sucessão familiar, procure um Sindicato Rural para saber como fazer parte de um dos grupos de Faeg Jovem.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem