AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Sob discurso esperançoso, SR recebe novo presidente

José Mário entre Olímpio de Borba e Márcio Ribeiro. Foto Fredox Carvalho OKMichelle Rabelo
Em solenidade que reuniu moradores e produtores de Itapuranga, além de autoridades que fizeram questão de prestigiar a transmissão de posse do Sindicato Rural da cidade, na noite desta quarta-feira (11), Olímpio de Borba deixou a presidência – cedendo a cadeira para Márcio Ribeiro -, mas segue como conselheiro. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, fez questão de prestigiar o evento, que foi marcado por um discurso esperançoso “Em meio à crise do Brasil, fico feliz de representar o setor da agropecuária. Fico ainda mais feliz em estar aqui nessa noite falando para pessoas que irão nos ajudar a crescer muito mais. Evoluímos e isso precisa ser reconhecido, mas é necessário que tenhamos esperança e disposição para evoluirmos ainda mais”.

Sob direção de Márcio Ribeiro, o trabalho realizado no SR deve seguir a mesma linha de Olímpio. Na ocasião, representantes das Associações Nata do Leite, de Itapuranga, e Produleite, de Itaberaí, fizeram uma homenagem como forma de expressar a renovação da esperança por mais três anos de trabalho qualificado. “Eu fico imensamente grato pelos votos de confiança. Sei que tenho uma responsabilidade grande, mas sei também que com a ajuda dos companheiros vamos longe”, destacou Márcio.

Da Nata do Leite, Valdomiro Mota, fez questão de elogiar o trabalho feito pela Faeg e pelo Senar Goiás, que defende o interesse dos produtores e capacita mão de obra que faz a engrenagem da agropecuária rodar. Já da Produleite, o presidente de leite da entidade, Eurípedes Bassamurfo, citou a importância do SR para o município de Itapuranga. “O SR é a ponte entre os produtores, a Faeg e o Senar Goiás. À frente dele precisamos de pessoas como o Márcio, com muita vontade de trabalhar”, pontuou. Bassamurfo, que também é superintendente do Senar Goiás, finalizou destacando a produção leiteira em Goiás.

Eurípedes Bassamurfo também foi prestigiar Márcio Ribeiro. Foto Fredox CarvalhoDiante da representatividade da produção de leite, Schreiner fez questão de destacar o papel da agropecuária, setor que cresceu 4,7% no último trimestre - em um cenário de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,2%. “Às vezes nosso setor não é observado como merece. Se não houvesse a agropecuária estaríamos em uma situação ainda pior. Por isso eu digo sem medo de errar: o Brasil da agropecuária é o Brasil que dá certo. Não falo isso como presidente da Faeg, mas sim como cidadão brasileiro”.

Caminho de conquistas
Entre tantos agradecimentos, o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, aproveitou a oportunidade para reconhecer a importância de um trabalho conjunto no caminho rumo às conquistas do setor. Ele destacou as articulações feitas entre Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Senar Goiás, Faeg e SRs, citando como exemplo a divulgação do Plano Agrícola, há cerca de duas semanas. “O Plano Safra foi uma vitória. Talvez não seja o que imaginamos, mas em tempos de crise, a manutenção dos recursos já seria um ganho. Desta vez, a cifra disponibilizada cresceu 20,2% se comparada com o valor de 2014/15. Isso mostra que o setor agropecuário é extremamente importante e reconhecido pelo governo”, explicou.

Schreiner fez questão de destacar importância da agropecuária. Foto Fredox Carvalho“O Brasil vive hoje uma situação das mais críticas, do ponto de vista econômico, ético, moral e social. Eu fico muito triste quando ligo a televisão, diariamente, e me deparo com notícias extremamente negativas já que isso tem atrapalhado muito a colocação do país no ponto exato onde ele deve estar perante os países mais importantes do mundo”, disse, já destacando que muito ainda há de ser feito pelo setor em 2015.

Estiveram presentes ainda o ex-senador Mauro Miranda, os ex-presidentes do SR de Itapuranga, Natanael Rodrigues; de Itaberaí, Carlos Lélis e o vice-prefeito de Itapuranga, José Garcia.

Confira diretoria completa:
Presidente: Márcio Ribeiro Pinto
Vice-presidente: Warney José da Fonseca
Tesoureiro: Jeová Alves Soares
Secretário: Gerval Damas Coelho

Suplentes:
Valdivino da Silva Lôres
Luiz Gonçalves de Faria
Teylor Bueno de Santana
Maria Elizabeth da Costa Silva

Conselheiros fiscais:
Jessé José de Almeida – efetivo
Oscar Borba Teixeira – efetivo
José Maria da Costa – efetivo
Sebastião Antônio de Lima – suplente
Nair João Honório – suplente
Olímpío de Borba Teixeira – suplente

Delegados:
Márcio Ribeiro Pinto – efetivo
Warney José da Fonseca – efetivo
Gerval Damas Coelho – suplente
Jeová Alves Soares - suplente

Áreas de atuação

Veja também

Terminam

Oportunidade

Terminam nesta terça (11) as inscrições para a academia de formação do Senar Goiás com pagamento de bolsa de até R$2.500,00

Desafio

Evento

Desafio AgroStartup 2024: maior maratona de inovação no agro do país começa neste fim de semana

ATeG

Notícia

ATeG do Senar Goiás ajuda no desenvolvimento do cultivo de figo

Imagem