Sucesso do Primeiro Encontro Goiano de Equoterapia abre caminho para mais edições

Imagem

O segundo dia do Encontro Goiano de Equiterapia promovido pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag em parceria com a Associação Nacional de Equoterapia - ANDE BRASIL, a Polícia Militar e Regimento de Policiamento Montado -RPMon (cavalaria PM-GO) foi marcado por oficinas, entre elas a de Atividades Lúdicas e Psicopedagógicas na equoterapia. Elas foram divididas em duas etapas: uma delas promovendo o cavalo como meio principal para as atividades de equoterapia, independente de acessórios ou ferramentas de apoio, foi o que destacou a Karine Massú, educadora física da Ande- Brasil de Brasília.


Na outra oficina foram apresentadas técnicas do volteio terapêutico, prática nova em Goiás, que é como se fosse uma ginástica rítmica sobre o cavalo. Graziela Salvagni, equoterapeuta, especializada em volteio, foi a Itália aprender a técnica, que desenvolve equilíbrio, sociabilidade, confiança entre outros.


No último dia do Encontro Goiano de Equoterapia foram demonstrados recursos pedagógicos durante o atendimento, apresentação de casos de sucesso e finalizado com a palestra Equoterapia e Desafios Profissionais. 300 pessoas de vários lugares do estado participaram do evento. Atualmente existem 36 Centros de Equoterapia em Goiás que recebem apoio do Senar Goiás e já são mais de 1.220 praticantes, que melhoraram a saúde e a qualidade de vida através da terapia com cavalos.


O sucesso desse primeiro encontro abre caminho para muitos outros principalmente diante da satisfação, conhecimento recebido e da troca de experiências.


Foto de capa: Fredox Carvalho

Comunicação Sistema Faeg/Senar


Veja também

Encontro

Notícias

Encontro estadual de técnicos de campo reúne mais de 700 profissionais para qualificação e celebra expansão da ATeG

Nutrição

Notícias

Nutrição do Solo para Cultivo de Frutíferas: conheça o curso gratuito do Senar totalmente online

Plano

Notícias

Plano Safra 2025-2026 não atende as necessidades do setor rural

Imagem