Tarifas de Energia Elétrica em Goiás Terão uma Redução Média de 4,32%

Imagem

Em 22 de outubro de 2019, a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou o reajuste tarifário da Enel Distribuição Goiás, com uma redução média a todos os consumidores de 3,9%. O efeito médio para os consumidores de baixa tensão é uma redução de 4,32%, sendo que para os clientes residenciais a queda será de 5,08%. Para os consumidores de média e alta tensão, em geral indústrias e comércios de médio e grande porte, a redução será de 2,89%. A tarifa da companhia está abaixo da média das 54 distribuidoras do país. O reajuste já passa a vigorar a partir de desta terça-feira (22).

O item que mais contribuiu para a redução tarifária da Enel Distribuição Goiás foi o custo com pagamento de encargos setoriais. A redução de 6,42% nesses encargos ocorreu devido a quitação antecipada dos empréstimos realizados pelo setor elétrico nos anos de 2013 e 2014 para pagamento das Usinas Termoelétricas que tiveram que produzir energia naquele período intenso de seca, a custos mais elevados.

Para esclarecer dúvidas sobre a conta de energia, a Enel Distribuição Goiás informa que os clientes podem solicitar atendimento pelos canais digitais da empresa: agência virtual (www.enel.com.br), perfis nas redes sociais Facebook http://(www.facebook.com/EnelClientesBR)e Twitter (https://twitter.com/enelclientesbr), ou ainda pelas lojas de atendimento (https://www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx) e na Central de Atendimento 0800-62 0196.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Hub

Notícias

Hub Campo Lab fortalece parceria com startups em missão técnica na Fazenda Reunidas Baumgart

Produtores

Produtores rurais devem consultar credenciamento de empresas na Sefaz para evitar autuações

Pecuaristas

Pecuaristas de leite de Caldas Novas aumentam produção em 24% com ATeG

Imagem