AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Tarifas de Energia Elétrica em Goiás Terão uma Redução Média de 4,32%

Imagem

Em 22 de outubro de 2019, a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou o reajuste tarifário da Enel Distribuição Goiás, com uma redução média a todos os consumidores de 3,9%. O efeito médio para os consumidores de baixa tensão é uma redução de 4,32%, sendo que para os clientes residenciais a queda será de 5,08%. Para os consumidores de média e alta tensão, em geral indústrias e comércios de médio e grande porte, a redução será de 2,89%. A tarifa da companhia está abaixo da média das 54 distribuidoras do país. O reajuste já passa a vigorar a partir de desta terça-feira (22).

O item que mais contribuiu para a redução tarifária da Enel Distribuição Goiás foi o custo com pagamento de encargos setoriais. A redução de 6,42% nesses encargos ocorreu devido a quitação antecipada dos empréstimos realizados pelo setor elétrico nos anos de 2013 e 2014 para pagamento das Usinas Termoelétricas que tiveram que produzir energia naquele período intenso de seca, a custos mais elevados.

Para esclarecer dúvidas sobre a conta de energia, a Enel Distribuição Goiás informa que os clientes podem solicitar atendimento pelos canais digitais da empresa: agência virtual (www.enel.com.br), perfis nas redes sociais Facebook http://(www.facebook.com/EnelClientesBR)e Twitter (https://twitter.com/enelclientesbr), ou ainda pelas lojas de atendimento (https://www.eneldistribuicao.com.br/go/Lojas.aspx) e na Central de Atendimento 0800-62 0196.

Comunicação Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Prazo

Notícia

Prazo de vacinação contra brucelose é ampliado até outubro

Imagem