TBT de fofura: Senar Goiás realizou oficina divertida de cultivo de hortas para crianças

Imagem

Aproveitando outubro, o mês das crianças, na última segunda-feira, 17/10, o Sistema Faeg/Senar/Ifag, realizou uma oficina de inserção das crianças no cultivo de alimentos. Elas aprenderam a cuidar de uma hortinha, colhendo morangos, pimentas, cebolinhas e outros temperos. Garrafas pet se transformam em vasinhos para receber mudas de cheiro verde.

As crianças também ganharam pés de morango para cuidar em casa. Estudos mostram que as plantas ajudam a meninada no desenvolvimento da disciplina, compromisso, tato, olfato, paladar, coordenação motora, ciências, biologia, entre outros.

A oficina foi encerrada com a entrega do Certificado “Amigo Agrinho". Agrinho é um programa do Senar Goiás que estimula e premia projetos de escolas goianas, que buscam a melhoria do meio ambiente e ações de sustentabilidade.

Veja a cobertura do evento

Bom dia Goiás- TV Anhanguera

https://globoplay.globo.com/v/11036028/

Goiás Record-Record TV


PUC TV



Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag




Veja também

Academia

Notícias

Academia de Formação do Senar Goiás divulga resultado preliminar das primeiras etapas do processo seletivo 2026

Mulheres

Notícia

Mulheres conquistam espaço na mecanização agrícola por meio de cursos do Senar Goiás

Faeg

Notícias

Faeg aciona Procon Goiás para investigar aumento do preço do diesel no estado

Imagem