Terminam nesta segunda-feira as inscrições para cursos técnicos em agronegócio e fruticultura

Imagem

Os interessados em fazer a inscrição para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos e a distância em Agronegócio e Fruticultura têm até está segunda-feira,(01/02). É preciso ter concluído o ensino médio. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site http://etec.senar.org.br. Os estudantes do Senar têm à disposição uma metodologia de ensino inovadora e podem acessar o conteúdo a qualquer hora do dia, de acordo com a sua disponibilidade.

Eles têm acesso a videoaulas, atividades interativas, fóruns, chats e ainda contam com o apoio de tutores. Ambos os cursos emitem certificado e são reconhecidos pelo Ministério da Educação. Formação técnica – Esses cursos são focados na gestão da propriedade rural e no gerenciamento do processo produtivo. Os profissionais formados pelo Senar têm a possibilidade de atuar em diversas áreas da agropecuária, um dos setores que mais cresce no Brasil.

Embora os cursos sejam a distância, os candidatos precisam selecionar um polo de ensino no momento da inscrição para a realização das atividades práticas. Pela primeira vez o curso técnico em Fruticultura é disponibilizado no formato EaD. São 950 vagas distribuídas em 34 polos de ensino no país. A carga horária total é de 1.350 horas, divididas em dois anos e meio.

Já o curso técnico em Agronegócio oferece 1.765 vagas, em 71 polos de ensino. A carga horária total é de 1.230 horas distribuídas em dois anos. Desse total, 20% da são aulas teóricas, atividades práticas e avaliações. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Veja mais na entrevista de Mara Lima, gerente de educação formal do Senar Goiás.



Assessoria de Comunicação CNA/Sistema Faeg/Senar

Áreas de atuação

Veja também

Aplicativo

Notícia

Aplicativo Leite Bem, do Senar Goiás, ajuda a economizar 20% com custos de produção

Feijão

Notícias

Feijão de melhor qualidade puxa alta de preços, mas valores seguem abaixo da média histórica

Muito

Caso de Sucesso

Muito além de um docinho

Imagem