AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Time do Sistema Faeg/Senar busca conhecimento e inovação

Imagem

Uma equipe do Sistema Faeg/Senar esteve no último sábado (22) em Brasília, onde foi lançada oficialmente a edição da Campus Party que será realizada em Goiânia.

Os "campuseiros", como são chamados os participantes do evento, lotaram o palco principal da Campus Party Brasilia, realizada no estádio Mané Garrincha, esperando a palestra do vocalista do grupo britânico de rock Iron Maiden, Bruce Dickinson. Antes, porém, assistiram ao anúncio feito pelo secretário Adriano da Rocha Lima, que destacou a capacidade de um evento como a Campus Party estimular o surgimento de novas empresas, especialmente as de tecnologia.

A Campus Party, que será voltada para o pesquisador e para o empreendedor que tem ideias novas e que quer transformar essas ideias em desenvolvimento econômico e social. Ela está em 70 países do mundo, o que significa que sempre terá um "campuseiro" chegando em Goiás ou levando de Goiás o que há de mais novo em tecnologia no mundo.


Campus Goiás

A edição goiana da Campus Party será realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, pelo governo de Goiás e parceiros, no shopping Passeio das Águas. Os temas serão: Agritech, Logística e Defesa e Segurança. Com a realização do evento em Goiânia, o Estado passará a fazer parte da maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.

O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. No Brasil, já está presente há doze anos.

São diversos espaços reunidos em um só lugar. No camping, área destinada aos participantes que optarem por acamparem no local do evento, haverá uma área Open, que é gratuito e aberto para que o público vivenciar um pouco do que é a Campus Party. Nele, é possível acompanhar palestras, workshops, espaço de Drones, games, entre outros.

Na Arena, que é o espaço pago da Campus Party, os campuseiros, como são chamados os participantes do evento, haverá palestras nacionais e internacionais, workshops, hackathons, além de espaços para games, entre outras atividades.

Texto: A Redação, com adaptações de Comunicação Sistema Faeg/Senar.



Áreas de atuação

Veja também

Senar

Notícia

Senar Goiás oferece curso para prevenir e combater incêndios em áreas agrícolas

Festa

Notícia

Festa de sabores que dura o ano todo

Soja

Notícia

Soja e milho sofreram pequenas variações na produção na Safra 23/24

Imagem