AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Trabalhador rural: Faeg aposta na conscientização do produtor

Imagem

2014-08-08 mauricioRepresentante do proprietário rural e defensora de condições dignas de trabalho, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) recebeu durante a última reunião da Comissão de Pecuária de Corte da entidade, quatro fiscais da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego de Goiás (MTE/GO). A intenção foi debater a NR-31 que dispõe sobre Segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura.

A reunião foi comandada pelo presidente da Comissão, Maurício Velloso, e pela assessora técnica da Faeg para área de pecuária de Corte, Christiane Rossi. Ambos receberam os criadores de gado que puderam esclarecer dúvidas e conhecer os pormenores da legislação. “O nosso objetivo é cumprir a lei em todos os sentidos”, disse Velloso ao receber os fiscais do MTE.

A Faeg vem, desde a publicação da norma, desenvolvendo várias ações de conscientização do produtor rural. Como exemplo, na reunião da última semana, foram abordados pontos como a forma correta de contratação dos funcionários e de mão de obra terceirizada, as exigências acerca das instalações da propriedade para com o trabalhador, dos equipamentos de proteção individual, dos cursos de capacitação dos funcionários e esclarecimentos sobre o trabalho degradante.

Além disso, a Faeg segue com o programa Campo em Ordem, que disponibiliza informações sobre todo tipo de legislação existente, tanto ambiental, como trabalhista, sanitária, entre outras. A iniciativa conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Goiás que também capacita a mão de obra para torna-la ainda mais especializada.

2014-08-08 reuniaoCiclo de seminários
Na reunião da Comissão de Pecuária de Corte, Maurício aproveitou a oportunidade e convidou os fiscais para participarem de um ciclo de seminários – ainda em fase de planejamento - que deve percorrer o interior do estado para o esclarecimento, de forma mais didática, de dúvidas frequentes do empregador rural com relação NR-31. “Precisamos firmar uma parceria para o máximo e urgente esclarecimento da classe. Assim como desejamos entregar um alimento de boa qualidade, queremos cumprir todas as leis. Queremos um Brasil com dignidade para quem produz e para quem trabalha”, completou Velloso.


O ciclo de seminários será organizado pela Faeg, com o apoio Senar Goiás, já que uma das funções da entidade é alertar o produtor sobre seus deveres. A ideia é divulgar os seminários também junto a todos os produtores.

{responsivegallery}2014/reunioes-e-palestras/reuniao-comissao-pecuaria-corte{/responsivegallery}

Áreas de atuação

Veja também

Expansão

Notícia

Expansão na Pecuária e Crescimento na Produção de Couro e Ovos em 2024

Quilo

Notícia

Quilo do abacate pode ser encontrado dez vezes mais caro que no início do ano

Equoterapia

Notícias

Equoterapia do Senar Goiás: conheça um dos centros que é caso de sucesso

Imagem