AJUDA
O seu próximo passo no campo goiano começa agora! Conheça todas as possibilidades que o Sistema FAEG oferece a você:

Vaca informatizada é a grande sensação da Expo Ipameri 2013

Imagem

vaca leite legalUma vaca que ensina a garantir a qualidade do leite tirado é a atração mais visitada do estande do Sistema Faeg/Senar e Sindicato Rural de Ipameri, durante a Expo Ipameri 2013. Dotada de computadores, a maquete da vaca do Programa Leite Legal instrui o produtor, por meio de um vídeo educativo, a como cumprir as normas da Instrução Normativa (IN-62), para a qualidade do leite. O vídeo apresenta os cuidados que devem ser tomados desde a pré-ordenha até a chegada do leite à indústria.

É a segunda vez que a vaca do programa Leite Legal vem para Goiás enviada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sebrae. Outra atração do estande são os treinamentos de selaria, plantas medicinais e trançado em fitas do Senar Goiás que estão sendo oferecidos durante toda a programação da Expo Ipameri.

Os produtos, resultado dos treinamentos, foram apresentados, nesta terça-feira (16), às autoridades que acompanharam a abertura oficial da Exposição. O presidente do Sindicato Rural de Ipameri, José Paim e o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner apresentaram cada sessão do estande à prefeita do município, Daniela Vaz Carneiro; ao vice-presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Fábio Lenza; à superintendente regional da CEF, Marise Fernandes; ao deputado federal e Secretário de Cidadania, Henrique Arantes e ao secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio Camilo de Lima.

José Mário reforçou em sua fala, na abertura do evento, os avanços que o setor agropecuário tem conseguido e disse que, hoje, é um segmento considerado o mais moderno da economia brasileira. “O setor representa segurança para nossa economia e para a demanda alimentar”, disse José Mário.

Após a visita ao estande do Sistema Faeg/Senar e Sindicato Rural de Ipameri, o grupo conheceu o Caminhão do Agronegócio da Caixa Econômica Federal, onde foram assinados contratos de crédito rural para produtores da região. A Expo Ipameri comemora selaria expoipamerisua 57ª edição e segue até domingo (20).

Foto: Larissa Melo

Clique aqui e veja mais fotos

Áreas de atuação

Veja também

Produção

Notícia

Produção de soja e milho sofreram ajustes dos números para safra 23/24

Safra

Agricultura

Safra 23/24: Relatório do USDA apresenta leves oscilações

Senar

Notícia

Senar Goiás lança curso online: “Nutrição de bovinos de leite na era da pecuária 4.0”

Imagem