Trinta técnicos de campo e supervisores do Programa Senar Mais participam de treinamento em Goiânia

Imagem

capa siteAlém de levar conhecimento e novas tecnologias ao produtor rural, o técnico de campo do Programa Senar Mais foca em gestão e rentabilidade. Num treinamento de 72 horas, os novos técnicos e supervisores do Senar Goiás aprendem os princípios aplicados nacionalmente para transformar a propriedade em empresa rural.

Atualmente, o Senar Goiás dispõe de 112 técnicos em campo para atender duas mil e quinhentas propriedades rurais em sete cadeias produtivas. Segundo o Gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Senar Mais, Guilherme Bizinoto, a seleção dos novos técnicos é criteriosa. “ Todos os técnicos de campo são profissionais da área de ciências agrárias e com experiência, mesmo assim passam por treinamento da metodologia de ATeG para atender bem o homem do campo”, afirma.

Sobre o Programa Senar Mais

O Programa Senar MAIS tem como princípio a educação continuada/produção assistida, através da capacitação e transferência de tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento das várias cadeias produtivas junto ao agronegócio.Atualmente, o programa atua em sete cadeias produtivas, sendo elas: Apicultura, Fruticultura, Horticultura, Ovinocaprinocultura, Pecuária de Corte, Pecuária de Leite e Piscicultura. Com isso o papel do técnico, com metodologia educacional específica, se mostra de extrema importância como fator determinante para o incremento de renda e melhoria de vida dos produtores e trabalhadores rurais.

Objetivo Geral:

Assistir os produtores rurais em todo o estado de Goiás, através da Assistência Técnica e Gerencial, possibilitando ao produtor uma exploração mais eficiente da atividade, aumentando a renda e melhorando a sua qualidade de vida e de seus familiares.

Objetivos Específicos:

Possibilitar ao produtor o acesso a informação de maneira clara e contínua, encurtando a distância entre produtor e o conhecimento técnico científico;

Aumentar a renda e a produtividade da atividade agropecuária;

Direcionar ao grupo de produtores rurais assistidos, as ações de Formação Profissional Rural específicas que atendam a sua necessidade;

Possibilitar a adequação tecnológica dos produtores assistidos;

Promover a formação continuada de produtores e técnicos envolvidos no programa;

Gerar dados e informações das cadeias produtivas trabalhadas.

Por Comunicação Sistema Faeg Senar

Áreas de atuação

Veja também

16ª

Notícias

16ª Cerimônia do Programa Agrinho celebra protagonismo estudantil, sustentabilidade e grandes conquistas em Goiás

Bureau

Notícias

Bureau Veritas inicia visitas para acreditação de obras rodoviárias do Ifag

Faeg

Notícias

Faeg orienta como municípios podem decretar emergência após prejuízos causados por chuvas, tempestades ou seca

Imagem