Vence nesta quinta-feira (9) o prazo para matrícula dos aprovados na seleção do Curso Técnico em Agronegócio oferecido pela Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás). Maria Cristina Ferreira, coordenadora de Educação Formal no Departamento de Inovação e Conhecimento do Senar Brasil, lembra que se a matrícula não for feita até o fim do prazo, o aluno perde a vaga, que será oferecida ao próximo da lista de aprovados. Seguindo a ordem de classificação no exame, a segunda chamada para matrícula começa na sexta feira (10) e se encerra no sábado (11).
Gratuito e semipresencial, o Curso Técnico em Agronegócio tem 80% de sua carga horária disponibilizada no ambiente virtual, mas os 20% restantes são de aulas presenciais, nos polos da rede ou em campo. No portal da rede (http://etec.senar.org.br), o conteúdo inicial já pode ser acessado por quem se matriculou e, neste próximo sábado, a maioria dos polos realiza a primeira aula presencial das novas turmas. No mês de janeiro, o Senar Goiás abriu inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Agronegócio, para as cidades de Alexânia, Britânia, Piranhas e Uruaçu. No total, foram disponibilizadas 40 vagas para cada município.
Mais chances no mercado de trabalho
Realizado em parceria pelo Senar e o Ministério da Educação, o Curso Técnico em Agronegócio garante formação de nível técnico e abre para os alunos as portas de um mercado de trabalho que não para de crescer e oferece inúmeras opções. Por isso, as vagas oferecidas a cada nova seleção são cada vez mais disputadas. Nesta última, foram 11.182 inscritos para 1.647 vagas em 51 polos da rede distribuídos por 17 estados do País.
Fonte: CNA
Foto: Arquivo Faeg